O Android 12 permite que abra várias janelas ao mesmo tempo no Chrome, como o Windows

Um pouco como o Windows, onde na versão desktop do Chrome podemos abrir diferentes janelas para ter todos os separadores que quisermos.

Com o beta 4 do Android 12 lançado recentemente, estamos a ver algumas novas funcionalidades esperadas no Chrome, tal como gerir múltiplas janelas ao mesmo tempo. Um pouco como o Windows, onde na versão desktop do Chrome podemos abrir diferentes janelas para ter todos os separadores que quisermos.

Nos smartphones, a experiência muda, mas na nova versão conseguiremos aproximar-nos mais de uma experiência semelhante. Até 5 janelas abertas no Android Update 12. Com a nova versão do Chrome, teremos a capacidade de lidar com múltiplas janelas como o Windows.

Com o Android 12 beta 4 lançado recentemente, estamos a ver algumas novas funcionalidades esperadas no Chrome, tais como a gestão de múltiplas janelas ao mesmo tempo. Um pouco como o Windows, em que na versão desktop do Chrome podemos abrir diferentes janelas para ter todos os separadores que quisermos

Chrome no Android 12 com suporte para várias janelas

Nos smartphones, a experiência é mais limitada, mas na nova versão poderemos chegar mais perto de uma experiência semelhante ao que temos no Windows. Até 5 janelas abertas com o Android Update 12. Com a nova versão do Chrome, teremos a capacidade de lidar com múltiplas janelas como no Windows.

As janelas do Chrome abrem com o Android 12

Chrome no Android 12 com suporte para múltiplas janelas

Quando se clica no referido botão, uma nova janela Chrome é adicionada na outra metade, o que nos permitirá ter uma experiência semelhante ao ambiente de trabalho em Desktop, embora sempre com limitações devido ao tamanho do ecrã. Uma vez que a segunda instância tenha lugar no meio do ecrã, as passagens de contexto do menu são um botão para gerir as janelas onde mostra todas as janelas abertas.

Relacionado:  Google Chrome 94 Beta apresenta WebGPU e Apple Metal

Podem abrir até 5 janelas, embora não haja limites impostos aos separadores que cada uma pode utilizar. O que nos leva à experiência do ambiente de trabalho que todos conhecemos do Windows.

As características do Android Update 12 são algumas das mais antecipadas e bem recebidas adições ao Chrome para utilizadores de Android. É óptimo que possamos finalmente ter uma experiência de desktop nos nossos smartphones, mesmo que seja limitada pelo tamanho do ecrã. O novo código foi adicionado ao Chromium Gerrit, pelo que podemos esperar esta funcionalidade em breve!

Diga-nos qual foi a sua nova funcionalidade ou alteração favorita quando o Google lançar a próxima actualização.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!