O algoritmo do Google é tão complicado que criaram um filme para explicá-lo

Não foram os primeiros nem serão os últimos a fazê-lo e, prova disso, é a última coisa que a empresa americana fez para explicá-lo. Imaginem quantas vezes alguém pesquisou como o Google funciona.

Certamente já deram por vocês a pensar em como o Google funciona. Não foram os primeiros nem serão os últimos a fazê-lo e, prova disso, é a última coisa que a empresa americana fez para explicá-lo.

Imaginem quantas vezes alguém pesquisou como o Google funciona. Agora o Google explica como funciona através de um documentário.

Como funciona o Google?

A peça em questão é intitulada “triliões de perguntas, sem respostas fáceis: um filme (doméstico) sobre como funciona a Pesquisa Google”  e nele o motor de pesquisa por excelência tenta revelar os seus meandros.

Disponível no YouTube

pessoa se perguntando como o Google funciona

O funcionamento do Google é desconhecido para a grande maioria dos utilizadores da Internet.

Como não podia deixar de ser, o Google decidiu usar o youtube (pelo qual pagou 1.650 milhões de dólares em 2006) para divulgar o documentário.

Está disponível para visualização totalmente gratuito e, a única desvantagem para quem fala Português é que está apenas em inglês.

Não tem nem legendas portanto, se não falam a língua de Shakespeare, vai ser mais complicado.

Relacionado:  Samsung e LG começaram a produzir painéis OLED para o iPhone 13 -

Em qualquer caso, temos 58 minutos de documentário pela frente para saber um pouco mais sobre a metodologia e entender aspectos tão básicos quanto ao aparecimento de certos resultados e por que alguns estão em primeiro; as funções de autocomplete, a verificação da veracidade da informação ou a indexação.

Prontos para descobrir os segredos do Google?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!