Android Geek
O maior site de Android em Português

NVIDIA Tegra K1 supera Qualcomm Snapdragon 805 em resultados de benchmark

Após a apresentação do Tegra K1, novo SoC da NVIDIA, pudemos conferir alguns testes de desempenho, e agora novos resultados de benchmarks despontam para revelar o potencial do chip.

Primeiro, é preciso observar que a NVIDIA está a preparar duas novas variantes de seu Tegra K1; o primeiro com arquitectura de 64 bits e dual-core, e um com arquitectura de 32 bits de quatro núcleos.

O desempenho de ambas as versões é semelhante, como mostra o resultado do teste no AnTuTu, o novo SoC da NVIDIA é capaz de superar os 43.000 pontos, bem acima dos 38 mil alcançados pelo Qualcomm Snapdragon 805.

No entanto, nem tudo que reluz é ouro, já que os testes foram realizados para mostrar o quão longe pode ir o Tegra K1, utilizando uma velocidade de clock de 3 GHz. Quando chegar ao mercado o Tegra K1 deve ser limitado a cerca de 2.5 GHz para evitar o consumo excessivo da bateria, além das altas temperaturas, de modo que, provavelmente, o rendimento final ficará mais próximo do Snapdragon 805.

Não se pode negar que o Tegra K1 é um SoC muito potente, mas é preciso esperar para saber se as parceiras da NVIDIA poderão torna-lo um sucesso no mercado.

Fonte: mobilexpert

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link