Android Geek
O maior site de Android em Português

Novos iPhones da Apple podem ter modems 5g Qualcomm ou mesmo MediaTek

Na quinta-feira da semana passada, um relatório oriundo de Israel dizia que a Apple informou a Intel que os modelos do iPhone 2020 não teriam um modem da Intel apelidado de “Sunny Peak“, que segundo rumores trataria da conectividade 5G, Wi-Fi e Bluetooth num único chip. Mas, como se viu, o “Sunny Peak” nunca incluiu conectividade 5G, o que significa que a Intel ainda esperava vender chips de 5G à Apple.

Novos iPhones da Apple podem ter modems 5g Qualcomm ou mesmo MediaTek 1

Isto também significa o fim da linha para o promissor “Sunny Peak”, já que a Apple estava previsto ser a maior cliente deste chip.

Correm rumores de que o desenvolvimento do “Sunny Peak” já foi abandonado, aqueles que trabalham no componente foram transferidos para outros projetos. Os comentários da Intel sobre o seu projeto de 5G para 2018-2020 deixam claro que a fabricante de chips espera que os seus chips estejam dentro do iPhone até pelo menos 2020. Depois disso, quem sabe?

A Intel esperava que o chip suportasse uma nova e rápida tecnologia Wi-Fi, chamada 802.11ad WiGig, mas os problemas de engenharia mencionados acima impediram que isso acontecesse. E a Apple está a saltar fora.

As opções da Apple para chips de modem 5G estão abertas. Eles podem optar por um design caseiro, manter a Intel e a Qualcomm ou incluir a MediaTek nesta disputa para substituir a Qualcomm nos modelos do iPhone 2018. Lembramos que a Mediatek já recebeu pedidos da Apple para chips Wi-Fi para serem usados ​​no HomePod. Este podera ter sido um teste que a Apple fez à MediaTek, antes de chegar a uma decisão sobre qual empresa usar para fornecer chips de modem 5G para futuras unidades do iPhone.

 

Fonte: Calcalist

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link