Android Geek
O maior site de Android em Português

Novos dispositivos Android têm de vir com Oreo ou superior

Parece que o Android 7.0 Nougat saiu oficialmente da lista de elegibilidade do processo de certificação para novos telefones no final de março, o que significa que qualquer novo dispositivo Android com certificação para executar aplicações da Google, a partir de 31 de março, terá de executar o Android 8.0 Oreo ou superior.

Como o envio com o Android Oreo requer que o Projeto Treble não seja mexido, a estrutura modular do Android também será um requisito, tornando as actualizações sobre os futuros telefones Android muito mais fáceis para todos os envolvidos e talvez até mesmo permitindo que os fabricantes ofereçam aos utilizadores a liberdade de modificar os seus dispositivos além de um tema simples. Vale a pena notar que os dispositivos que foram certificados antes de 31 de março ainda podem chegar às prateleiras das lojas a executar o Android Nougat, mas o fornecimento de dispositivos que foram certificados antes disso acabarão num futuro não muito distante.

Novos dispositivos Android têm de vir com Oreo ou superior 1

Essa alteração significa que qualquer OEM que criar um dispositivo que execute o Android 7.1.1 Nougat ou anterior não conseguirá obter a certificação da Google, e não poderá ser fornecido com o pacote de aplicações da Google, as famosas GAPPS. Os utilizadores podem usar uma solução alternativa para obter essas mesmas aplicações para os dispositivos, mas a Google não oferece qualquer tipo de suporte a esses equipamento. Essa medida está em vigor porque a Google acredita que versões mais antigas do sistema Android em novos telefones aumentam o já massivo problema de fragmentação da plataforma e, além de tornar a vida mais difícil para OEMs e programadores.

Vale a pena notar que este movimento vem 7 meses após o lançamento público completo do Android 8.0 Oreo, enquanto que o mesmo processo para o  Android Nougat durou apenas 5 meses desde o seu lançamento.

Novos dispositivos Android têm de vir com Oreo ou superior 2

O Projeto Treble, que agora já é uma obrigação para qualquer novo dispositivo Android convencional, vale a pena falar mais uma vez sobre ele. Este sistema fornece uma estrutura modular ao Android de baixo para cima, o que significa que há menos partes do sistema juntas que precisam ser ajustadas para alterações como actualizações de segurança, modificações na funcionalidade do dispositivo e actualizações de firmware. Com o Treble implementado, os OEMs e as operadoras podem obter actualizações mais rapidamente porque darão menos trabalho para serem feitas e, como as actualizações estão a afectar menos bits do código do sistema, é menos provável que as coisas corram mal por causa de uma actualização.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link