Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo Windows 10S não permite que se tire o Microsoft Edge de navegador padrão

A Microsoft anunciou ontem o novo Windows 10S como um sistema operativo alternativo para PCs que são destinados ao mercado da educação. Uma das mudanças a partir da versão Pro ou Home do Windows 10 é que 10S só permitirá que você instale aplicações a partir da loja do Windows.

Inicialmente isso não pareceu ser muito mau, mas agora está lentamente a “abrir-se uma lata cheia de vermes”. Para começar, os utilizadores ficam limitados a navegadores que estão disponíveis na Loja e, por enquanto, nem o Chrome, nem Firefox ou Opera estão por lá. Como se ainda isso não fosse mau suficientes, a Microsoft decidiu que o Edge será permanentemente o navegador padrão no Windows 10 S. Isso significa que mesmo que a Google lançe o Google Chrome na Loja, o Edge ainda será aberto por defeito sempre que clicar num link HTML. Em segundo lugar, o Bing será permanentemente o seu motor de pesquisa na Edge, sem opção de mudar para o Google ou qualquer outro da escolha do utilizador.
Novo Windows 10S não permite que se tire o Microsoft Edge de navegador padrão 1Se o uso do Edge nem é assim tão preocupante como possa parecer, uma vez que ele cada dia que passa está mais sólido e é provavelmente o browser indicado para os PC’s de baixo custo. No entanto, forçar o Bing como o mecanismo de pesquisa padrão é algo que não interessa minimamente, especialmente para os alunos, que são o principal público-alvo desses dispositivos, que estaria dependendo fortemente da alternativa da Google.

Teremos que esperar para ver se Microsoft muda a sua posição sobre o assunto, ou não… mas conhecendo a Microsoft, provavelmente não mudará.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link