Novo SUV compacto da Renault, Symbioz será lançado em 2024

O novo SUV compacto da Renault, com lançamento previsto para a primavera de 2024, preencherá a lacuna entre o Captur e o Austral na linha da marca. O modelo terá um motor híbrido autónomo E-Tech.

Descubra o novo Renault Symbioz: um ‘Maxi-Captur’ híbrido com tecnologia de ponta!

A Renault está a preparar o lançamento de um novo SUV compacto que irá preencher a lacuna entre o Captur e o Austral na sua linha de veículos. Com previsão de estreia na primavera de 2024, o novo modelo receberá o nome de Symbioz e contará com um sistema híbrido de carregamento automático E-Tech.

Novo SUV compacto da Renault, Symbioz será lançado em 2024 1

O nome Symbioz: vindo de um conceito inovador

O nome Symbioz foi introduzido com um carro conceito em 2017. Ele deriva da palavra grega “symbiosis”, que significa “viver juntos”, e tem traduções semelhantes em muitos idiomas. Ao contrário do design arrojado e portas traseiras do conceito, o modelo de produção adotará uma postura mais convencional de SUV, integrando a mais recente linguagem de design da Renault.

Design e características

Os teasers oficiais revelam os distintos conjuntos de iluminação LED, o formato do teto, a tampa traseira curva e os detalhes inspirados no Captur em toda a carroceria. Além disso, podemos ver uma prévia do teto panorâmico de vidro Solarbay, que tem a capacidade de se tornar opaco com o toque de um botão.

No interior, podemos esperar um layout familiar no painel de instrumentos, semelhante ao Captur, com ênfase na oferta de “generosos espaços e capacidade de carga”, tornando-o um SUV adequado para famílias.

Novo SUV compacto da Renault, Symbioz será lançado em 2024 2

Tamanho compacto e sistema híbrido completo

A Renault confirmou que o Symbioz terá 4.410 mm de comprimento, posicionando-se no centro do segmento de SUVs compactos. Para termos uma noção, o Captur mede 4.329 mm de comprimento, enquanto o Austral é um pouco maior, com 4.510 mm.

O modelo será equipado com o sistema de propulsão E-Tech 145, que já está disponível como opcional para os modelos Clio, Captur e Arkana. Este sistema híbrido de carregamento automático produz uma potência combinada de 143 cv a partir de um motor a combustão de quatro cilindros de 1,6 litros, dois motores elétricos, uma bateria de 1,2 kWh e uma caixa de mudanças sem embreagem. O peso do veículo será inferior a 1.500 kg, próximo ao do Captur E-Tech 145, que pesa 1.436 kg.

Todas estas informações sugerem que o Symbioz utilizará a arquitetura CMF-B, em vez de adotar a plataforma CMF-CD dos modelos Austral e Espace SUVs.

Novo SUV compacto da Renault, Symbioz será lançado em 2024 3

Lançamento previsto para 2024

O lançamento do Renault Symbioz está previsto para a primavera de 2024. Esperamos obter mais informações sobre o modelo por meio de futuros teasers. Com sorte, algumas pessoas conseguiram capturar protótipos camuflados durante os testes de desenvolvimento, proporcionando-nos uma visão mais clara do seu design antes do lançamento oficial.

Novo SUV compacto da Renault, Symbioz será lançado em 2024 4

Com todas essas características e a qualidade reconhecida da Renault, o novo SUV compacto Symbioz certamente será uma opção atraente para os consumidores portugueses que procuram um veículo familiar e eficiente.

Conclusão

O lançamento iminente do Renault Symbioz, um novo SUV compacto, promete preencher uma lacuna significativa na linha de veículos da Renault. Combinando um design inspirado, características inovadoras e um sistema híbrido avançado, o Symbioz apresenta-se como uma opção promissora para os consumidores que procuram um veículo familiar eficiente. O nome “Symbioz” reflete não apenas uma visão de convivência harmoniosa, mas também uma fusão de tecnologia e funcionalidade. Com o seu lançamento previsto para a primavera de 2024, aguardamos com expectativa mais detalhes sobre este modelo, antecipando a sua chegada ao mercado como uma escolha distinta no segmento de SUVs compactos.

Via

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!