Novo Samsung A-series dobrável mais acessível pode substituir o Fold FE

A Samsung poderá lançar um modelo acessível na linha Galaxy Fold como parte da série A de telemóveis de gama média. Vários códigos internos revelados para futuros dispositivos Samsung indicam um possível novo membro nesta família.

A Samsung parece estar a posicionar o futuro membro acessível da linha Galaxy Fold como parte da sua família de telemóveis de gama média A-series, mas agora no universo dos telefones dobráveis. Segundo o bem credenciado Roland Quandt, surgiram vários números internos para futuros dispositivos da Samsung.

Novidades na Linha Galaxy Fold

Segundo o que foi descoberto, um dos numéricos modelo SM-F956 deve correspondente ao futuro Galaxy Fold 6 e está interinamente designado como Q6. Outro número, o SM-F741, referia-se ao futuro Galaxy Flip 6 (ou B6) e o SM-X828 estaria reservado para a chegada no verão do Tablet Galaxy Tab S10+. Mas o código interno mais interessante é o Q6A, que pertence a um promissor membro da família Galaxy Fold.

Novo Samsung A-series dobrável mais acessível pode substituir o Fold FE 1

Expansão no mundo dos dobráveis

Fala-se que a Samsung pretende lançar um modelo mais barato da linha Galaxy Fold. Esta estratégia camuflada serviria para contra-atacar os smartphones dobráveis chineses que estão inundando mercado com preços mais baixos, designs mais finos e, principalmente, com câmaras muito melhores.

Em uma comparação entre o Z Fold 5 e OnePlus Open, por exemplo, o dobrável da Samsung pareceu demasiado volumoso e fraco na parte do desempenho da câmara. O mesmo aconteceu com os smartphones dobráveis produzidos pela Oppo, Huawei, Honor ou Xiaomi.

Redução de preços?

Drew Blackard, vice-presidente de marketing da Samsung, afirmou que “os preços dos dobráveis vão eventualmente baixar”. Ele destacou ainda o foco em resolver as dificuldades dos utilizadores atuais dos phones dobráveis. “Com o Fold, trabalhámos muito para torná-lo mais fino, mais leve e com um processamento poderoso”.

O Z Fold 6 já está supostamente mais fino e a empresa possivelmente irá desenvolver um dobrável mais barato também. Este último era inicialmente rumorejado como sendo o Galaxy Z Fold FE, mas agora o termo Q6A pode estar indiretamente levando esta novidade para a família A-series.

O rumor é que a Samsung pretende posicionar o preço do Z Fold FE ou da série Z Fold A perto da marca dos 1200 dólares. Infelizmente, diz-se que a Samsung abandonou a ideia de lançá-lo este ano para não prejudicar as vendas do Z Fold 6.

Em suma

Com todos estes dados apimentados com alguns mistérios por resolver, aguardemos ansiosamente pelos anúncios de verão da Samsung. Esperemos também que todas estas medidas tomadas pela empresa sejam traduzidas em preços mais acessíveis para nós, os consumidores.

Mantenham-se atualizados e sigam o AndroidGeek para todas as notícias sobre tecnologia.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!