Novo rumor HMD Atlas revela possível sucessor do Nokia G400

A HMD Global prepara-se para lançar o HMD Atlas, um smartphone de gama média com chipset Snapdragon 4 Gen 2, 8GB de RAM e 128GB de armazenamento. Este modelo deverá apresentar um ecrã FullHD+ IPS LCD de 6,64 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz e uma câmara selfie de 16MP. Acredita-se que será exclusivo para o mercado dos EUA.

O mundo da tecnologia é um carrossel incessante de novidades. A cada dia, novos rumores e vazamentos surgem, desafiando as nossas suposições e aguçando a nossa curiosidade. O último a entrar na roda é o HMD Atlas, um novo modelo de smartphone da HMD Global, a empresa por trás dos telefones Nokia. Mas será que este novo modelo é digno de nota ou será apenas mais um peão no tabuleiro do mercado de médio alcance? Vamos aprofundar-nos neste assunto com um toque de brincadeira e sarcasmo, afinal, quem disse que tecnologia tem de ser um assunto chato?

Imagem do suposto HMD Atlas

Uma potente proposta de médio alcance

Segundo os rumores, o HMD Atlas será alimentado pelo chipset Snapdragon 4 Gen 2, trazendo conectividade 5G, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.1 e NFC para o dispositivo. Adicionalmente, espera-se que ofereça 8GB de RAM e 128GB de armazenamento expansível, características que o posicionam como um forte concorrente no mercado de médio alcance. Mas, atenção, não se deixem levar por estes números! Lembrem-se, o importante não é o tamanho do RAM, mas sim o que se faz com ele.

Um ecrã a não perder de vista

Uma das principais características do HMD Atlas será o seu ecrã FullHD+ IPS LCD de 6.64 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. Isto representa um upgrade significativo em relação aos ecrãs HD+ encontrados em outros modelos recentes da HMD. Além disso, o ecrã irá albergar uma câmara de selfie de 16MP num design punch-hole. Mas, voltemos ao que interessa, o ecrã. Sabem aquele sentimento de passar de um carro velho para um de alta gama? É mais ou menos isso que se sentirá ao passar de um ecrã HD+ para este FullHD+.

Um olhar atento às capacidades da câmara

No que toca às capacidades da câmara, o HMD Atlas deverá apresentar uma câmara principal de 48MP, uma lente ultra wide de 5MP e um sensor de profundidade. A adição de uma câmara ultra wide é outro upgrade notável que distingue o Atlas dos seus antecessores. Mas vamos ser honestos, quem de nós realmente sabe o que faz um sensor de profundidade? Pois…

Vai gostar de saber:  Nokia Lumia está de volta: Uma viagem nostálgica com funcionalidades modernas

Preço e disponibilidade

O HMD Atlas deverá ser vendido por $240, o que o torna uma opção competitiva no mercado de médio alcance. Além disso, também se espera que venha numa opção de cor verde oliva. Sim, leram bem, verde oliva. Quem disse que os telefones têm de ser pretos ou prateados?

Conclusão

Com as suas impressionantes características e funcionalidades, o HMD Atlas poderá ser um verdadeiro game-changer para a HMD Global no mercado de médio alcance. Se os rumores forem verdadeiros, este telefone poderá ser um digno sucessor do Nokia G400 e um forte concorrente para outros dispositivos de médio alcance no mercado. Mas, claro, isto é tudo suposição. Quem sabe o que o futuro nos reserva? O que sabemos com certeza é que, seja qual for a novidade tecnológica, encontrará todos os detalhes aqui no AndroidGeek, a sua fonte confiável para tudo relacionado com tecnologia. Até a próxima!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!