Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo Nokia 3310 será praticamente inutilizável em muitos países

Os moradores dos Estados Unidos, Canadá e Austrália ansiosos para abandonar os seus atuais telefones em favor do novo Nokia 3310 da HMD vão ter uma surpresa muito desagradável, é que o aparelho provavelmente será praticamente inutilizável nesses países.

O pessoal do Gadgets 360 informa que, enquanto a HMD Global manteve alguns dos aspectos mais reconhecíveis do 3310, como o seu grande teclado e robustez letal, também manteve as suas frequências de banda, e isso tornará o telefone virtualmente impossível de se ligar à maioria das operadoras atuais, pelo menos naqueles locais.
Muito parecido com o original Nokia 3310, o seu novo e melhorado remake suporta apenas duas bandas – 900MHz e 1.800MHz. Embora essas frequências fossem facilmente compatíveis com as ligações 2G durante os dias de ouro do 3310, o advento da internet obrigou a mudanças das bandas em muitas partes do mundo.

Para operar em todo o mundo sem quaisquer restrições, os aparelhos devem suportar pelo menos quatro bandas, incluindo as 850MHz, 900MHz, 1800MHz e 1900MHz.

A maioria das operadoras nos EUA e no Canadá já não suporta as frequências que o 3310 revivido faz. O mesmo vale para a Austrália e Singapura, onde as operadoras estão gradualmente a desligar as bandas de 900MHz e 1800MHz.

O renascido Nokia 3310 está programado para chegar a vários mercados ainda este ano com o modesto preço de US$50.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link