Novo Mini Cooper JCW vai competir nas 24 Horas de Nürburgring!

Descubra tudo sobre o novo Mini Cooper JCW, com versões a gasolina e elétrica, prometendo até 250 cavalos de potência. Lançamento em 2025, com preço inicial de cerca de €40,000.

Mini Cooper EV: O Que Esperar do Novo John Cooper Works

Finalmente, desde a estreia do novo Mini Cooper EV em setembro passado, estamos ansiosos para descobrir tudo sobre a próxima geração do John Cooper Works. A Mini não revelará completamente o hot hatch até ao outono, mas teremos o nosso primeiro olhar de um modelo camuflado durante as 24 Horas de Nürburgring deste ano.

Novo Mini Cooper JCW vai competir nas 24 Horas de Nürburgring! 1

Motorização Misteriosa

A Mini ainda não está pronta para divulgar informações detalhadas sobre o que está no seu interior, mas confirmou que o John Cooper Works será oferecido com motores a gasolina e totalmente elétricos. Não sabemos quanto poder cada versão terá, mas o Cooper SE oferece 214 cavalos de potência, e rumores apontam para o novo JCW elétrico com cerca de 250 cv.

O novo Cooper S com o motor quatro cilindros de 2.0 litros turboalimentado tem um pouco menos de potência – 201 cv. Este será o carro que irá estar nos EUA, e provavelmente só teremos o JCW a gasolina, até que a Mini comece a produzir o EV no Reino Unido. Mas isso ainda está a dois anos de distância.

Novo Mini Cooper JCW vai competir nas 24 Horas de Nürburgring! 2

Equilíbrio de Peso e Capacidade de manobra

A Mini vai focar em equilibrar o peso e a capacidade de manobra no novo JCW, mantendo apenas um motor elétrico que aciona as rodas dianteiras. A maior potência resultará na Mini equipar o modelo com uma bateria de 54,2 kWh.

Vai gostar de saber:  HMD Lança Novos Smartphones Económicos: Descubra as Novidades!

A camuflagem personalizada usada pelo JCW é uma homenagem ao esquema de cores branco e vermelho usado nos carros de corrida clássicos da Mini nos anos 1960. Ele ostenta um logótipo “37” em comemoração à vitória histórica da marca no Rallye Monte Carlo de 1964.

Novo Mini Cooper JCW vai competir nas 24 Horas de Nürburgring! 3

Previsão de Lançamento e Preço

Com um lançamento previsto para o final de 2024, o JCW provavelmente estará à venda em 2025. O preço inicial deverá ser cerca de 40.000 euros, dependendo da motorização. As 24 Horas de Nürburgring começam em 1 de junho, e será possível ver o novo JCW a gasolina em ação competindo na categoria SP 3T com a equipe de corrida privada Bulldog Racing.

Ansiosos para descobrir mais sobre o novo Mini John Cooper Works? Preparem-se para uma mistura de potência e estilo clássico da Mini!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!