Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo Mediatek MT6739 suporta Dual VoLTE, e ecrãs 18:9

A MediaTek lançou ontem um novo chipset, conhecido como MT6739, que traz uma melhor conectividade e recursos de exibição para aparelhos mais económicos. Um dos principais pontos de venda desta SoC é o suporte para Dual VoLTE com Dual SIM Dual Standby, uma característica que permite que os aparelhos DUAL SIM se liguem e façam chamadas usando duas redes LTE simultaneamente. Enquanto isso, o modem WorldMode incorporado no SoC pode atingir as velocidades máximas de download de 150Mbps e velocidades de upload de até 50Mbps, e pode ligar-se a redes 2G GSM, 3G WCDMA, LTE-FDD e TD-LTE.

Ele também suporta os novos padrões móveis, incluindo o High-Performance User Equipment (HPUE), o que aumenta a amplitude das estações de base LTE que transportam a faixa de 2,5 GHz em cerca de 30%. Além disso, os aparelhos equipados com este chipset poderão tirar proveito da nova rede LTE de 600MHz da T-Mobile, que a operadora está atualmente a implantar e a testar nos Estados Unidos. Além das melhorias feitas no modem, a MediaTek também incluiu a sua tecnologia de antena inteligente TAS 2.0 que promete aumentar a eficiência energética e a experiência do utilizador, tornando as ligações de dados móveis mais confiáveis ​​e consistentes.

Mediatek-logo.png

O GPU PowerVR GE8100 do chipset tem uma frequência máxima de 570MHz e é capaz de alimentar displays com uma resolução de 1.440 por 720 pixeis e uma relação de aspeto de 18:9. A MediaTek disse no seu anúncio de que a disponibilidade deste chipset poderia resultar no influxo de dispositivos acessíveis com altos índices de ecrã vs corpo. O chipset pode codificar vídeos H.264 de 1080p com frame rates de até 30fps e também pode descodificar vídeos H.264 e H.265 / HEVC 1080p. O MT6739 também inclui um CPU quad-core ARM Cortex A53 de 64 bits com clock máximo de 1.5GHz e suporta até 3GB de memória LPDDR3 e armazenamento de flash interno eMMC 5.1.

O MT6739 também contém um processador de sinal de imagem (ISP) que suporta câmaras de 13 megapixeis e uma função de câmara dupla opcional. Também foram feitas melhorias nas tecnologias de redução de ruído e autofoco do ISP, resultando num melhor desempenho de autofoco em cenários com pouca luz. O chipset também pode utilizar uma variedade de sistemas de navegação, incluindo GPS, GLONASS e outras, embora pareça que apenas duas dessas soluções podem ser usadas em simultâneo.
Outros recursos importantes de conectividade do chipset incluem WiFi a / b / g / n e Bluetooth 4.2.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link