Novo lançamento: Mediatek Dimensity 9300 chega em novembro

A MediaTek está prestes a lançar o novo processador Dimensity 9300, concorrendo com os rivais Qualcomm e Samsung. O SoC oferece melhor desempenho do que o Snapdragon 8 Gen 2 e Exynos 2400, com configuração inédita de 4 core Cortex-X4.

A fabricante de chips taiwanesa, MediaTek, está prestes a lançar o seu novo processador topo de gama, o Dimensity 9300. Com o objetivo de rivalizar com a Qualcomm e a Samsung na corrida pelo melhor SoC para smartphones, o anúncio oficial está marcado para o dia 6 de novembro às 19:00, hora local da China.

Dimensity 9300: o SoC flagship da MediaTek

O Dimensity 9300 será o mais poderoso SoC da MediaTek, adotando uma configuração inovadora com 4 núcleos Cortex-X4 de alta performance, em contraste com o único núcleo X4 comumente utilizado no mercado. Mais especificamente, espera-se que o SoC da MediaTek incorpore um núcleo principal X4 de 3,25 GHz, juntamente com outros 3 núcleos X4 de 2,85 GHz, além de 4 núcleos Cortex-A720 de 3 GHz. Não haverá núcleos de eficiência (Cortex-A520), enquanto a GPU contará com uma Immortalis G720.

Todos os segredos do Dimensity 9300 serão revelados em breve

De acordo com os primeiros benchmarks divulgados, o novo chip topo de gama da MediaTek oferecerá um desempenho significativamente superior (mais de 2000000) em relação ao Snapdragon 8 Gen 2, com uma pontuação AnTuTu 65% maior para a CPU e 55% maior para a GPU. No entanto, os concorrentes não ficarão de braços cruzados: o Snapdragon 8 Gen 3 também superou os 2 milhões de pontos no AnTuTu nos primeiros benchmarks preliminares não oficiais, enquanto o Exynos 2400 conta com uma configuração de dez núcleos potencialmente mais equilibrada.

Novo lançamento: Mediatek Dimensity 9300 chega em novembro 1

A aposta da MediaTek é audaciosa, mas arriscada: gerenciar quatro núcleos de alto desempenho como o Cortex-X4 não será simples em termos de consumo de energia e temperatura, portanto, apenas os testes de campo determinarão qual será o SoC flagship superior em 2024.

Vai gostar de saber:  HarmonyOS NEXT: A Liberdade da Huawei Além do Android

Em resumo, o Dimensity 9300 da MediaTek promete revolucionar a experiência dos utilizadores de smartphones, oferecendo um desempenho incrível e recursos exclusivos. Com sua configuração inovadora de núcleos de alta performance e uma GPU poderosa, esse processador tem tudo para se tornar o favorito entre os aficionados por tecnologia.

Para acompanhar todas as novidades sobre tecnologia, fique ligado no AndroidGeek!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!