Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo Intel Core i9 aparenta ser um monstro

Já faz muito tempo que a Intel lançou a sua nova linha de CPUs. Embora a empresa atualize todos os anos a sua linha de processadores, as categorias de produtos permanecem as mesmas: Core i3 para PCs de baixo orçamento, Core i5 para a maioria dos utilizadores e Core i7 para os utilizadores mais exigentes. No entanto a partir deste ano, teremos um Core i9.

Novo Intel Core i9 aparenta ser um monstro 1

Um rumor anterior tinha sugerido que a Intel estará para libertar o Core i9 durante este mês. Agora, surgiu uma nova folha de especificações com alguns detalhes: haverá vários modelos do Core i9, com uma versão super poderosa com 18 núcleos.
O pessoal do Videocardz tem em sua posse muitas informações sobre a próxima linha Core i9, incluindo todos os modelos e o roteiro com as datas de lançamento. O Core i9 parece ser o "ponta de lança" de uma nova onda de poderosos processadores Intel, denominados por Core X series. A série X virá com versões Core i5, Core i7 e Core i9, indo de 8 a 18 núcleos.
Novo Intel Core i9 aparenta ser um monstro 2

O expoente máximo é o Core i9-7980XE, um monstro de 18 núcleos que deverá tornar-ser confortavelmente no chip de consumo mais rápido do mercado. Ele tem um TPU de 165 Watts, que é muito em comparação com outros processadores da Intel. Mas o desenho de alta potência deve significar muita velocidade com overclocking, que é totalmente suportado pelo chip. Mais abaixo na lista, temos versões do Core i9 com 16, 14, 12 e 10 núcleos. Esses são suscetíveis de ser muito mais baratos, e mais atraente para jogos e edição de vídeo.

A nova linha tecnicamente não é um grande salto, no entanto é um forte murro no estômago da AMD, que é a única concorrência da Intel no mercado de PCs. A AMD lançou recentemente uma linha de chips bem recebidos da Ryzen que desafiou a Intel pela primeira vez em muitos anos, e o seu roteiro tem uma nova linha de processadores "Threadripper", projetados para processamento paralelo.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais