Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo Huawei certificado: Mate 10 és tu?

Dois novos smartphones da Huawei passaram por certificação nos Estados Unidos nesta semana, foram eles os modelos H1711 e H1711z. Aparentemente estamos diante de duas variantes do mesmo smartphone, já que a documentação apenas diferencia os dois pela capacidade de realizar chamadas via Wi-Fi (VoWiFi) e redes móveis (VoLTE).

No entanto, há uma diferença entre o hardware dos dois: o H1711 foi registado com bateria de 3.900 mAh, enquanto o H1711z tem bateria de 4.000 mAh. Não há qualquer informação sobre o tamanho de ecrã de cada aparelho, mas pelo tamanho da bateria podemos esperar que estes produtos sejam novos phablets da fabricante chinesa. Seram estes o Mate 10?

Novo Huawei certificado: Mate 10 és tu? image
Huawei Mate 9

De acordo com informação recente, o Mate 10 pode trazer um novo ecrã desenvolvido pela JDI Display que entrega um painel de 6 polegadas com resolução de 1080 x 2160 pixels e margens muito finas.

Além de novo ecrã com padrão 18:9, o Mate 10, que pode não trazer entrada para fones de ouvido, também empregaria o novo chip Kirin 970, com desempenho a par dos processadores mais recentes da Samsung e Qualcomm.

Novo Huawei certificado: Mate 10 és tu? image
Huawei Mate 9

O Kirin 970 será fabricado sob litografia de 10nm e virá com processador octa-core formado por quatro núcleos Cortex-A73 em conjunto de mais quatro núcleos Cortex-A53. Novidade virá com modem de alta velocidade, GPU da nova geração da ARM e memória ultra velozes para entregar o melhor desempenho possível.

Mate 9 foi lançado em novembro de 2016, desta forma, nada garante que este H1711 realmente seja o seu sucessor. A empresa pode investir em algum intermediário com bateria grande, enquanto prepara o lançamento do seu novo flagship para o final do ano. Até lá devemos ter mais informações sobre este misterioso smartphone da poderosa Huawei.

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Comentários estão fechados.