Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo Google Tasks é oficial e já está disponivel para download

Aparente a Google há algum tempo que estava a  trabalhar numa nova aplicação do Tasks, e a confirmação disso mesmo surgiu com o redesenho do Gmail, que surgiu recentemente online.

Agora deixou de ser aparentemente, porque o novo Google Tasks já é oficial, e  foi totalmente reformulado. Ele vem com a atualização do Gmail, mas há uma versão separada para Android  e iOS que já podemos experimentar, mesmo que não use a aplicação de email da Google.

Segundo a Google, podemos aceder às novas tarefas através do novo Gmail, mas como pessoalmente ainda o recebi, não posso dizer como ambos serão integrados. A Google redireciona os utilizadores para uma página de suporte do G Suite a explicar os recursos do Tasks, mas ainda não foi atualizada para a nova versão. Presumivelmente, quando recebermos o novo Gmail, também poderemos podemos aceder ao mesmo via tasks.google.com, mas ainda não está a funcionar.

Novo Google Tasks é oficial e já está disponivel para download 1

A aplicação para Android está já disponível para todos, e com uma rápido olhar sobre a mesma vemos algumas das nossas tarefas concluídas de há alguns anos atrás, que prova de que é apenas um “redesenho” em vez de um novo produto. O seu design é limpo e moderno, com atualização do novo material design que esperamos ouvir mais no Google I/O, que se realiza no próximo mês.

O mais impressionante é que todos os elementos de navegação estão na parte inferior, incluindo o menu “hambúrguer”, o botão de ação “Adicionar uma nova tarefa” e o menu de “três pontos”.

As tarefas podem vir com data de vencimento e uma descrição, e também pode adicionar subtarefas para tarefas mais complexas. Curiosamente, não pode definir tempos de lembrete específicos. Quando cria uma entrada, o padrão é sua lista de tarefas principal, mas também é possível configurar listas separadas para organizar as coisas ainda melhor. Ao obter o novo Gmail, também poderá criar tarefas a partir de e-mails arrastando e soltando, embora tenhamos que esperar e ver exatamente como isso funciona.

A aplicação já está disponivel para download na Play Store (linka abaixo), e caso a mesma não esteja disponivel para todos, pode fazer o download do apk, aqui (via APKMirror).
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.tasks

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link