Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo conjunto de screenshots do Android Q Dark Mode aparece, vejam aqui

A confirmação vem da primeira versão obtida nas últimas semanas pelo XDA Developers, que verificou o impacto do novo modo em todo o sistema. O novo modo abrange toda a interface do sistema, painel de Configurações rápidas, configurações gerais e toda a estrutura.

Entre os novos recursos que serão introduzidos pelo Android Q é o Modo escuro, que pode ser ativado através de uma opção especial nas configurações do ecrã. A confirmação vem da primeira versão obtida nas últimas semanas pelo XDA Developers, que verificou o impacto do novo modo em todo o sistema.

O novo modo abrange toda a interface do sistema, painel de Configurações rápidas, configurações gerais e toda a estrutura. Obviamente, o Google não pretende limitar-se a aplicar o tema escuro à interface do sistema, mas quer usá-lo para todas os suas aplicações no sistema. Aplicações como Mensagens, Dialer, contactos, Notícias, Play Games, YouTube e Mapas já têm uma opção que permite ativar o modo escuro e os engenheiros de Mountain View há muito tempo trabalham para expandir para outras aplicações, querem que tudo esteja pronto para o Google I / O 2019, previsto para maio.

Por outro lado, o problema relacionado a aplicações de terceiros é mais complicado, exigindo a implementação do modo escuro pelos programadores de cada aplicação. O Google já introduziu um novo switch nas opções do programador no Android Q, para forçar a ativação do modo escuro.

Esta não é uma opção capaz de realizar milagres, pois nem sempre é possível aplicar as cores corretas para tornar a aparência homogénea. O resultado é muito variado, já que algumas aplicações já têm uma aparência bem elaborada, mas há outras que precisam sem dúvida de uma operação cosmética.

Não confundam o modo escuro com a inversão de cores, pois o resultado é na maioria dos casos completamente diferente. De qualquer forma, o Google preparou uma série de ferramentas, ilustradas em detalhes no vídeo "Cos of a Pixel Color" no Android Developer Summit em 2018.

Se as aplicações do Google puderem oferecer o Modo escuro de maneira nativa ao iniciar o Android Q, é desejável que a adoção deste tema pelas aplicações de terceiros seja rápida, para fornecer uma interface homogénea.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais