Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo conjunto de screenshots do Android Q Dark Mode aparece, vejam aqui

A confirmação vem da primeira versão obtida nas últimas semanas pelo XDA Developers, que verificou o impacto do novo modo em todo o sistema. O novo modo abrange toda a interface do sistema, painel de Configurações rápidas, configurações gerais e toda a estrutura.

Entre os novos recursos que serão introduzidos pelo Android Q é o Modo escuro, que pode ser ativado através de uma opção especial nas configurações do ecrã. A confirmação vem da primeira versão obtida nas últimas semanas pelo XDA Developers, que verificou o impacto do novo modo em todo o sistema.

Novo conjunto de screenshots do Android Q Dark Mode aparece, vejam aqui 1

O novo modo abrange toda a interface do sistema, painel de Configurações rápidas, configurações gerais e toda a estrutura. Obviamente, o Google não pretende limitar-se a aplicar o tema escuro à interface do sistema, mas quer usá-lo para todas os suas aplicações no sistema. Aplicações como Mensagens, Dialer, contactos, Notícias, Play Games, YouTube e Mapas já têm uma opção que permite ativar o modo escuro e os engenheiros de Mountain View há muito tempo trabalham para expandir para outras aplicações, querem que tudo esteja pronto para o Google I / O 2019, previsto para maio.

Novo conjunto de screenshots do Android Q Dark Mode aparece, vejam aqui 2

Por outro lado, o problema relacionado a aplicações de terceiros é mais complicado, exigindo a implementação do modo escuro pelos programadores de cada aplicação. O Google já introduziu um novo switch nas opções do programador no Android Q, para forçar a ativação do modo escuro.

Novo conjunto de screenshots do Android Q Dark Mode aparece, vejam aqui 3

Esta não é uma opção capaz de realizar milagres, pois nem sempre é possível aplicar as cores corretas para tornar a aparência homogénea. O resultado é muito variado, já que algumas aplicações já têm uma aparência bem elaborada, mas há outras que precisam sem dúvida de uma operação cosmética.

Não confundam o modo escuro com a inversão de cores, pois o resultado é na maioria dos casos completamente diferente. De qualquer forma, o Google preparou uma série de ferramentas, ilustradas em detalhes no vídeo "Cos of a Pixel Color" no Android Developer Summit em 2018.

Novo conjunto de screenshots do Android Q Dark Mode aparece, vejam aqui 4

Se as aplicações do Google puderem oferecer o Modo escuro de maneira nativa ao iniciar o Android Q, é desejável que a adoção deste tema pelas aplicações de terceiros seja rápida, para fornecer uma interface homogénea.

 

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link