Novo avanço tecnológico: AR, VR e IoT podem utilizar a faixa de frequência de 6GHz

A FCC aprovou recentemente o uso da banda de frequência de 6 GHz para dispositivos de Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR) e Internet das Coisas (IoT), permitindo uma ligação mais rápida e fiável. Isso terá grandes implicações para o futuro desses dispositivos.

A FCC aprova o uso da banda de frequência de 6GHz para dispositivos de realidade aumentada, virtual e Internet das Coisas

A Comissão Federal de Comunicações (FCC) recentemente aprovou o uso da banda de frequência de 6GHz para diversos dispositivos, incluindo Realidade Aumentada (RA), Realidade Virtual (RV) e dispositivos de Internet das Coisas (IoT). Essa decisão permitirá que esses dispositivos funcionem na faixa de 5,925-7,125 GHz e fornecerá incríveis 1200 MHz de espectro para uso não licenciado.

Novo avanço tecnológico: AR, VR e IoT podem utilizar a faixa de frequência de 6GHz 1

Implicações para a RA, RV e IoT

A decisão da FCC de aprovar o uso da banda de frequência de 6GHz para dispositivos não licenciados terá implicações significativas para os dispositivos de RA, RV e IoT. Esses dispositivos agora terão acesso a uma grande quantidade de espectro, permitindo ligações mais rápidas e fiáveis. Isso possibilitará que dispositivos de RA e RV ofereçam experiências mais imersivas, enquanto os dispositivos de IoT poderão comunicar de forma mais eficiente entre si.

Dispositivos de RA e RV requerem ligações de alta velocidade para fornecer aos utilizadores uma experiência perfeita. O uso da banda de frequência de 6GHz permitirá que esses dispositivos funcionem em velocidades mais altas, proporcionando experiências mais realistas e imersivas. Isso será especialmente importante para aplicações de jogos, onde os utilizadores precisam de um alto nível de imersão para aproveitar ao máximo a experiência.

Novo avanço tecnológico: AR, VR e IoT podem utilizar a faixa de frequência de 6GHz 2

Os dispositivos de IoT também irão beneficiar do uso da banda de frequência de 6GHz. Esses dispositivos exigem uma ligação fiável e rápida para se comunicarem entre si. O uso da banda de frequência de 6GHz permitirá que esses dispositivos comuniquem de forma mais eficiente, auxiliando no desenvolvimento de aplicações de IoT mais avançados. Por exemplo, os dispositivos de IoT poderão monitorizar e controlar diversos sistemas em uma casa inteligente.

Vai gostar de saber:  Huawei conquista o primeiro lugar na lista das 500 principais empresas de IoT do mundo

Conclusão

A FCC aprovou o uso da banda de frequência de 6GHz para dispositivos de RA, RV, IoT e outros. Isso terá grandes implicações para o futuro desses dispositivos, permitindo que funcionem em velocidades mais altas e comuniquem de forma mais eficiente. Isto possibilitará o desenvolvimento de aplicações mais avançados e proporcionará aos utilizadores experiências mais imersivas. O uso da banda de frequência de 6GHz desempenhará um papel importante no crescimento da Internet das Coisas e no desenvolvimento de novas tecnologias e serviços.

Para mais notícias sobre tecnologia, não deixe de seguir o AndroidGeek.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!