Novo Android Auto traz chamadas por Whatsapp

Se sim, então está com sorte! O WhatsApp que liga através do Android Auto está agora disponível nos telefones Samsung e Pixel.

É um fã do WhatsApp? É um utilizador do Android Auto? Se sim, então está com sorte! O WhatsApp que liga através do Android Auto está agora disponível nos telefones Samsung e Pixel. Esta nova funcionalidade permite aos utilizadores fazer chamadas através do sistema de info-entretenimento do seu carro enquanto conduzem. Não só isso, como também fornece uma série de outras características interessantes, tais como respostas de mensagens com sugestões, partilha da hora de chegada com contactos, e navegação em ecrã inteiro com o Google Maps.

Esta actualização será certamente uma mudança bem-vinda para todos os utilizadores de Android que gostam de usar o seu telefone enquanto estão na estrada. Com esta nova tecnologia, a sua viagem tornar-se-á muito mais suave e agradável. Poderá aceder facilmente a todos os seus contactos e falar com eles sem se preocupar em tirar os seus olhos da estrada ou as suas mãos do volante! Além disso, pode beneficiar de uma interface de ecrã dividido baseada em cartões para melhorar a produtividade e obter sugestões para listas de reprodução de música e podcasts.

Não só isso, mas também pode receber lembretes de chamadas perdidas que o ajudarão a lembrar se alguém tentou telefonar quando não pôde atender. E com a navegação em ecrã inteiro com o Google Maps, navegar pela cidade é mais fácil do que nunca!

Chamadas Whatsapp pelo Android Auto

O CES 2023 traz muitas boas notícias, novos produtos, e novas tecnologias. Uma parte do anúncio do CES 2023 do Google foi orientada para o Android Auto, e a empresa finalmente lançou a versão redesenhada do Android Auto para todos. A empresa anunciou também algumas parcerias e funcionalidades exclusivas.

Novo Android Auto traz chamadas por Whatsapp 1

O Google revelou que os utilizadores dos mais recentes smartphones Pixel e Samsung podem fazer chamadas para o WhatsApp directamente através do Android Auto. Neste momento, os consumidores só podem fazer chamadas de voz tradicionais através do Android Auto, mas, no futuro, poderão fazer chamadas de voz através de aplicações VoIP. Se a funcionalidade se revelar bem sucedida, a empresa poderá trazer a mesma capacidade a outras aplicações de comunicação.

Vai gostar de saber:  Google Maps introduz mudança na interface para facilitar uso

O que a Apple chama via Android Auto poderia vir para os smartphones mais antigos Galaxy e Pixel, e eventualmente para smartphones de outros OEMs Android. Se se lembrar, o Google desligou o Android Auto para ecrãs telefónicos; portanto, só poderá utilizar uma versão optimizada do Android para automóvel se o seu veículo tiver um sistema de info-entretenimento compatível com o Android Auto.

As outras novas características da nova versão do Android Auto incluem respostas de mensagens com sugestões, uma interface de utilizador com ecrã dividido baseada em cartões para melhorar a produtividade, lembretes de chamadas perdidas, partilha da hora de chegada com contactos, sugestões para listas de reprodução de música e podcasts, e navegação em ecrã inteiro com Google Maps.

Em conclusão, a nova versão do Android Auto é uma óptima adição para aqueles que procuram uma experiência melhorada de telefonema para carro. Com características como respostas a mensagens com sugestões, lembretes de chamadas perdidas, partilha de tempo de chegada e navegação em ecrã inteiro com Google Maps, pode manter-se ligado aos seus contactos mesmo quando está na estrada. Não só isso, mas esta nova versão do Android Auto também suporta chamadas do WhatsApp tanto em telefones Samsung como Pixel. Assim, se procura uma melhor forma de se manter ligado enquanto conduz, o Android Auto é a resposta! E lembre-se de vir sempre ao AndroidGeek para todas as notícias, críticas e fugas de informação sobre tecnologia. Esforçamo-nos por lhe trazer a informação mais actualizada sobre todas as coisas tecnológicas, para que possa tomar decisões informadas sobre quais os produtos mais adequados para si. Desde smartphones e computadores portáteis a dispositivos domésticos inteligentes e artigos de uso, temos tudo aqui no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!