Novidades do CarPlay: Apple promete lançar carros com a nova geração este ano

Descubra as últimas novidades sobre a próxima geração do CarPlay da Apple, incluindo detalhes sobre sua integração com veículos e funções personalizáveis.

A Apple anunciou na WWDC 2022 o que foi descrito como a “próxima geração” do CarPlay. Desde então, a empresa não disse mais nada sobre o assunto, assim como seus parceiros fabricantes de automóveis.

Apesar do silêncio, a Apple ainda está determinada a anunciar os primeiros veículos com o CarPlay da próxima geração este ano…

O que podemos esperar do CarPlay de próxima geração?

No site dedicado ao CarPlay, há uma seção no final que fala sobre a “Próxima geração do CarPlay”. A Apple explica:

> Esta próxima geração do CarPlay proporciona a experiência suprema do iPhone para o carro. Ela oferece conteúdo em todos os ecrãs do motorista, incluindo o painel de instrumentos, garantindo uma experiência de design harmoniosa que combina o melhor do seu carro e do seu iPhone. Funções do veículo, como rádio e controle de temperatura, são executadas diretamente no CarPlay. Além disso, opções de personalização, desde widgets até seleção de designs de painéis de instrumentos, tornam a experiência única para o motorista.

Na mesma página, a Apple menciona: “Anúncios dos veículos serão feitos no final de 2023.” Essa informação está lá desde a introdução do CarPlay da próxima geração na WWDC 2022 e não foi alterada desde então.

Geralmente, a Apple mantém seu site atualizado quando se trata de prazos para novos recursos. Isso significaria que tudo está correndo conforme planejado e os primeiros carros com CarPlay da próxima geração serão anunciados antes do final do ano. Caso contrário, a Apple provavelmente teria atualizado seu site para adiar o lançamento – ou talvez este artigo mesmo faça com que ela faça isso.

Lembre-se de que a parceria com fabricantes de automóveis não significa necessariamente que os carros estarão disponíveis para compra em um curto período de tempo. Por outro lado, o CarPlay da próxima geração pode teoricamente chegar aos carros que já estão na estrada – ou até mesmo a carros modelo 2024 que já foram anunciados, mas ainda não estão disponíveis.

Vai gostar de saber:  OPPO lança Enco Buds2 Pro: Os auriculares TWS ideais para o novo ano letivo

A possibilidade de vermos mais sobre o CarPlay da próxima geração no próximo evento da Apple?

Existe a possibilidade de ouvirmos falar do CarPlay da próxima geração no próximo evento da Apple, chamado de “Scary fast”, que acontecerá na próxima semana? Certamente é possível, mas não tenho certeza de como isso se relacionaria com o que se espera ser um evento focado nos Macs.

Dito isso, ainda há muito que não sabemos sobre o CarPlay da próxima geração. Embora a Apple acredite que seja o futuro da plataforma, as fabricantes de automóveis talvez não estejam tão entusiasmadas em entregar o controle de toda a experiência no carro para a Apple.

Já vimos a GM anunciar que está abandonando o CarPlay completamente a partir de seus veículos elétricos de 2024. No entanto, outras fabricantes de automóveis, como a Porsche e a Ford, reafirmaram seu compromisso com o CarPlay diante dessa incerteza.

Tenho esperanças de que a Apple cumpra sua promessa e consiga encontrar fabricantes de automóveis dispostos a trabalhar juntos na implementação do CarPlay da próxima geração. Mas, embora eu esteja esperançoso, não estou otimista.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!