Android Geek
O maior site de Android em Português

Nova versão de Android causa problemas de ROOT

Talvez se lembrem que há alguns meses atrás, O Chainfire do XDA  analisou algumas futuras alterações ao AOSP que provavelmente vão aparecer na próxima versão do Android. Para um "refresh" rápido , estas alterações vão dificultar um pouco a vida a quem pretenda fazer root aos seus equipamentos, e aos programadores que desenvolvem apps que necessitam de root. Estas alterações irão impedir o binário SU de executar arquivos armazenados na partição / data . Devido a esta mudança , aplicações habilitados para root terão de ser atualizados , a fim de funcionarem na próxima versão do Android .

 

 

Felizmente, Chainfire detalhou algumas soluções potenciais que foram adicionadas ao seu How to SU page. Estas soluções incluem extrair o código e executá-lo a partir de RAM ou rootfs , tubulações e comandos diretamente ao SU , e assim por diante .

Agora, mais algumas mudanças foram feitas ao AOSP , e que muito provavelmente vão aparecer na próxima versão do Android , seja ele 4.4.3 , 4.5, ou qualquer outro número que a Google decida dar a esta nova compilação. Para começar , as alterações ao SELinux para o tornar muito mais seguro agora exigem uma mudança de contexto, mais complicado do que o que foi detalhado em soluções anteriores do Chainfire . Em seguida , parece que o ART será realmente o compilador runtime padrão na próxima versão do Android . E , devido ao seu atual estado imaturo e restrições impostas pelo SELinux , o ART pode causar falhas que levam para baixo todo o sistema. Finalmente , parece que a PIE ( -Position Independent Executable ), que tem sido apoiada desde o Android 4.1 , será agora necessária.

Apesar de todas as alterações acima descritas , Chainfire já construiu e lançou uma nova versão de SuperSU (1,97 ), que trabalha à volta de todos os potenciais problemas .

Também pode interessar saber :

Podem ter esta compilação diretamente do Thread Original sobre o assunto . Chainfire também atualizou seu guia How to Su com informações sobre essas mudanças e como contorná-las. E para terem a história completa de todas estas mudanças relacionadas ao ROOT, vão até  ao Google+ do Chainfire .

 

 

Deixem os vossos comentários.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link