Android Geek
O maior site de Android em Português

Nova solução de banda larga da Qualcomm leva 5G para PCs e TVs

No dia 14 de outubro, a Qualcomm enviou um comunicado à imprensa que revela que a sua nova solução combina 5G e Wi-Fi 6 para fornecer gateways domésticos de acesso sem fios fixo (FWA).

 

Enquanto várias empresas têm trabalhado para levar a conectividade 5G aos smartphones, a Qualcomm desenvolveu uma solução exclusiva que expandirá o alcance do 5G para uma variedade de outros dispositivos, onde se incluem TVs e PCs. No dia 14 de outubro, a Qualcomm enviou um comunicado à imprensa que revela que a sua nova solução combina 5G e Wi-Fi 6 para fornecer gateways domésticos de acesso sem fios fixo (FWA).

Em outras palavras, os routers co-desenvolvidos com a Qualcomm aceitarão um cartão SIM de 5G e serão capazes de suportar transferência de dados em alta velocidade, o que agora só era possível em smartphones compatíveis com 5G. Até agora, mais de 30 OEMs fizeram parceria com a Qualcomm para desenvolver gateways domésticos compatíveis com FWA 5G, alguns dos quais incluem Nokia, LG, Samsung Electronics, ZTE e Netgear.

Independentemente do fabricante, todos os routers co-desenvolvidos com a Qualcomm incorporarão o modem Snapdragon X55 5G e o sistema de RF (radiofrequência) desenvolvido pela empresa americana. Como os OEMs mencionados anteriormente têm um alcance global, seria justo supor que os FWAs 5G equipados com Snapdragon X55 estarão comercialmente disponíveis no próximo ano nos EUA, Ásia e Europa.

Estes produtos não são apenas adequados para áreas urbanas, mas a sua implementação faz todo o sentido em áreas rurais ou remotas, onde os ISPs ainda não configuraram infraestrutura de banda larga com fios devido a terrenos acidentados ou a um número limitado de clientes em potencial. Portanto, o alcance da Internet de alta velocidade pode ser feito de forma rápida e económica com esta tecnologia.

Além disso, esses gateways domésticos do FWA podem permitir que as empresas de telecomunicações unifiquem sua infraestrutura de banda larga. Por fim, esta solução concorrerá com DSL, fornecedores de redes ópticas passivas (PON) e banda larga por cabo (DOCSIS).

 

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais