Android Geek
O maior site de Android em Português

Nova política de donativos do Facebook poderá ajudar milhares a obter ajuda

O Facebook anunciou recentemente no seu Social Good Forum várias ações que pretende tomar para facilitar donativos através da plataforma.  Algumas das novidades anunciadas parecem poder fazer a diferença, e isso é encorajador.

Nova política de donativos do Facebook poderá ajudar milhares a obter ajuda 1

Anteriormente, cinco por cento de qualquer doação de caridade feita através do site iria para taxas , agora o Facebook renúncia ao pagamento destas taxas que decorrem de pagamentos a organizações sem fins lucrativos – 100 por cento do dinheiro doado vai para a causa.

Facebook com vontade de mudar

É uma pequena mudança, mas pode fazer uma grande diferença considerando a disseminação crescente de doações no Facebook. Algumas instituições de caridade, como a Síria American Medical Society, solicitaram explicitamente ao Facebook que renuncie às taxas. De acordo com a Reuters , porta-vozes da SAMS disseram que o dinheiro pago em taxas poderia ter ajudado até 10 mil pessoas.

O Facebook também está a dar início ao seu próprio fundo de donativos de $ 50 milhões e contribuir diretamente. Outras ferramentas incluem a API da Ajuda da Comunidade, que fornece a organizações de emergência, como a Cruz Vermelha, acesso à mesma informação que o Facebook vê durante as crises.

“Com grande poder, vem grande responsabilidade” 

É bom ver o Facebook a assumir as suas.

Facebook Social Good Forum: anunciando novas ferramentas e iniciativas para que as comunidades se ajudem no Facebook

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link