Android Geek
O maior site de Android em Português

Nova Launcher com nova atualização que vem com mudanças inspiradas no Oreo

O Nova Launcher é provavelmente o launcher de terceiros mais popular do planeta.

Uma nova atualização para o canal beta do Nova Launcher vem com algumas novas opções de personalização inspiradas no Google Pixel 2 e no Android 8.1. De acordo com um novo post do proprietário e da mente por trás da aplicação, Kevin Barry, que partilhou as informações de atualização através do Google Plus. A atualização vem com o número da versão 5.5-beta3 e só está está disponível para aqueles que optaram pelo canal beta, já que ainda é esperado que esteja instável.

Dito isto, a nova atualização inclui algumas mudanças substanciais nos ícones adaptativos no Nova Launcher. Em primeiro lugar, formas ou temas de ícones adaptativos agora podem ser adicionados mais rapidamente, graças à otimizações nos processos por trás da ativação dos recursos. As animações adaptativas também devem permanecer intactas, mesmo quando o ícone está a ser arrastado e sai do ecrã inicial. Além disso, mais ícones são agora suportado e a remodelação de ícones adaptativos foi tornada mais robusta. No entanto, a maior mudança no recurso de ícones pode ser apenas que esses ícones possam ser ignorados. Para conseguir isso, os utilizadores necessitam de aceder à secção Labs das Configurações do Nova. Já na secção Labs, os utilizadores simplesmente necessitam de clicar na opção "prefer legacy" na página Icons Adaptive da categoria Look and Feel das Configurações do Nova.

Nova Launcher com nova atualização que vem com mudanças inspiradas no Oreo 2

Depois, a atualização inclui um novo estilo de atalho com base no aspeto mais encaixotado dos atalhos do Android 8.1. Isso pode ser alterado ao navegar para a seleção de Popup da categoria Look and Feel nas configurações. Finalmente, os utilizadores podem colocar a persistente barra de pesquisa no dock, permitindo que eles imitam a colocação mais intuitiva da barra de pesquisa dos dispositivos Pixel 2 do Google. As opções para isso podem ser encontradas em Nova Settings, na categoria Dock. Além dessas coisas, a atualização inclui várias correções de erros para problemas observados na versão beta anterior, bem como otimizações adicionais.

Conforme mencionado acima, essas mudanças estão a ser vistas apenas no canal beta do aplicação.
Para quem nunca experimentou o Nova Launcher, fique a saber que ele é provavelmente o Launcher mais popular do planeta, e pode ser descarregado gratuitamente aqui:
Disponível no Google Play

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais