Nova actualização de firmware para o Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic está a criar “pisa papeis”

A Samsung reconheceu o problema e parou temporariamente de distribuir a actualização. Entretanto, eis o que precisa de saber sobre o problema.

Se possuir um Galaxy Watch 4 ou Galaxy Watch 4 Classic, pode querer adiar a actualização para a última versão de firmware VI3. Vários utilizadores relatam que os seus dispositivos estão a congelar após o reinício ou desligados desde a instalação da actualização. A Samsung reconheceu o problema e parou temporariamente de distribuir a actualização. Entretanto, eis o que precisa de saber sobre o problema.

O que devem saber:

  • A última actualização do Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic da Samsung está a a criar “pisa papeis” de alguns dos dispositivos – que é o que chamamos quando um dispositivo deixa de funcionar de repente e não liga mais. É o que alguns utilizadores reportam nos fóruns oficiais da Samsung e Reddit.
  • A actualização leva o firmware à versão VI3, e parece que um bug no sistema impede que os relógios se liguem se forem desligados ou reiniciados. O problema foi reconhecido pelo fabricante, que suspendeu a distribuição da actualização.
  • O que apanhou muitas pessoas de surpresa é que o problema não parece acontecer logo após a actualização, mas sim de forma algo aleatória. A maioria dos utilizadores só tiveram o seu Galaxy Watch 4 congelado depois de desligarem o relógio ou de tentarem reiniciá-lo.

Nova actualização de firmware para o Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic está a criar "pisa papeis" 1

O que está a acontecer?

Alguns utilizadores do Galaxy Watch 4 e do Galaxy Watch 4 Classic relatam que os seus dispositivos estão a congelar após reiniciar ou desligar desde a actualização para o firmware VI3. O problema parece ser causado por um bug que está a provocar o congelamento dos dispositivos. Este é obviamente um grande problema, uma vez que torna o dispositivo inutilizável.

Galaxy watch 4 bricked out of nowhere? from GalaxyWatch

Resposta da Samsung

A Samsung reconheceu o problema e emitiu uma declaração afirmando que está ciente do problema e que está a trabalhar numa solução. Entretanto, deixaram de distribuir a actualização. Não está claro quando retomarão a distribuição da actualização, mas espera-se que seja em breve

Como é que os utilizadores respondem?

Escusado será dizer que muitos utilizadores estão muito frustrados com esta reviravolta dos acontecimentos. Afinal, acabaram de instalar uma nova actualização que deveria melhorar a sua experiência, mas que, em vez disso, a tornou ainda pior. Alguns utilizadores estão mesmo a dizer que mudarão para uma marca diferente se esta questão não for resolvida em breve. Só o tempo dirá como esta situação se vai desenrolar.

A nova actualização de firmware para o VI3 smartwatch era suposto ser uma melhoria muito necessária para o popular dispositivo de desgaste. No entanto, pouco depois da actualização ter sido lançada, os utilizadores começaram a informar que os seus relógios já não estavam a funcionar correctamente. O problema parece ser causado por um bug no sistema que impede que o relógio se ligue se for desligado ou reiniciado. Como resultado, muitas pessoas não conseguem de todo utilizar os seus relógios. O fabricante reconheceu o problema e suspendeu a distribuição da actualização até que a mesma possa ser reparada. Entretanto, os utilizadores são aconselhados a evitar instalar a actualização, caso ainda não o tenham feito.

Conclusão

Se possuir um Galaxy Watch 4 ou Galaxy Watch 4 Classic, pode querer adiar a actualização para o firmware VI3 por agora. Vários utilizadores relatam que os seus dispositivos estão a congelar após reiniciar ou desligar desde a instalação da actualização. A Samsung reconheceu o problema e parou temporariamente de distribuir a actualização. Espera-se que resolvam o problema em breve e que retomem a distribuição da actualização.

Alguns utilizadores relatam que os seus Samsung Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic smartwatch deixaram de funcionar por completo, com os dispositivos aparentemente “a funcionar” ou a tornar-se inutilizáveis. Os relatórios provêm tanto dos fóruns oficiais da Samsung como da Reddit, com os utilizadores a dizerem que o problema parece estar a afectar um pequeno número de dispositivos. Ainda não há notícias sobre o que poderá estar a causar o problema, mas parece estar a afectar tanto as versões LTE como não LTE do relógio. A Samsung ainda não comentou os relatórios, mas iremos actualizar esta história se e quando o fizerem. Entretanto, se estiver a experimentar este problema, pode tentar contactar o apoio ao cliente da Samsung para obter ajuda.

O problema do Galaxy Watch 4 congelado é um problema sério que afeta muitos utilizadores. O problema parece acontecer de forma aleatória e parece estar relacionado com a actualização do software. A maioria dos utilizadores só tiveram o seu Galaxy Watch 4 congelado depois de desligarem o relógio ou de tentarem reiniciá-lo. É importante notar que este problema não afeta apenas os modelos mais recentes do Galaxy Watch 4, mas também alguns dos modelos anteriores. A Samsung já reconheceu o problema e está a trabalhar numa solução, mas até agora não há nada disponível.

Entretanto, se precisar de ajuda para resolver o problema do seu dispositivo, não hesite em contactar-nos. Estamos aqui para ajudar!

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!