Android Geek
O maior site de Android em Português

As notificações do Facebook para Android serão muito melhores a partir de agora

A aplicação de Facebook para Android começou hoje a receber uma atualização importante que, entre outras coisas, traz consigo uma importante melhoria nas notificações. E é que depois de quase um ano desde o lançamento do Android 8.

A aplicação de Facebook para Android começou hoje a receber uma atualização importante que, entre outras coisas, traz consigo uma importante melhoria nas notificações. E é que depois de quase um ano desde o lançamento do Android 8.0 Oreo. Facebook decidiu atualizar a sua aplicação e dar suporte a uma das notícias mais interessantes focadas nas notificações que esta versão trouxe: os canais de notificação.

Para quem não sabe, é necessário dizer que os canais de notificação são um meio de Categorizar – em diferentes canais – os tipos de notificações para cada uma das aplicações instalados no dispositivo, a fim de poder controlar os avisos de uma forma mais detalhada, seleccionando Quais as notificações o utilizador deseja receber?. A partir de hoje, como indica o Android Police, todos os utilizadores do Facebook para Android, que têm um dispositivo com uma versão Android superior ou igual ao Oreo, já podem aproveitar esse recurso.

O Facebook já é compatível com os canais de notificação do Android Oreo

Um dos principais objetivos do Google ao implementar canais de notificação é evitar que cada programador introduzisse uma forma diferente de permitir que o utilizador controlasse os avisos de cada aplicação. Dessa forma, os tipos de notificações das aplicações seriam unificados num único local das configurações do sistema e a escolha do tipo de aviso que pode ou não ser enviado para cada aplicação é tão simples quanto ativar ou desativar um interruptor.

Agora, o Facebook finalmente entra no comboio e permite que os utilizadores controlemcom precisão os tipos de notificações que desejam receber. Desta forma, é possível ativar ou desativar avisos relacionados à nossa conta, comentários, publicações favoritas, menções … Tudo, sem ter que passar pelo painel de configurações da aplicação.

Para configurar os canais de notificação, basta aceder a Configurações do sistema, dentro da seção de aplicações e notificações e escolher Facebook para finalmente modificar os parâmetros dentro da seção de Notificações. Tenham em mente, porém, que esta opção só está disponível a partir da versão 185.0.0.39.72 da aplicação, contanto que o utilizador esteja a usar o Android Oreo.

 

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link