Android Geek
O maior site de Android em Português

Notch: Nunca uma tendência tecnológica tinha sido tão contestada

O mundo tecnológico é feito de tendências, e quer gostemos delas ou não, a verdade é que elas sempre existiram e sempre irão existir. Não é de agora que as fabricantes se copiam umas às outras, isso existe desde sempre, e felizmente irá continuar a acontecer, é assim que a tecnologia evolui.

Copia-se o que os outros fizeram e acrescenta-se mais qualquer coisa, é assim desde sempre, e depois vem o outro a acrescenta ainda mais alguma coisa. As ultimas tendências foram os ecrãs “estendidos” com proporções de entre 18: 9 e 19: 9 e muito mais recentemente o Notch, ou entalhe do ecrã (como queiram chamar). Sei é que independentemente do nome que lhe derem, eu considero algo feio, e porque? Simplesmente porque sim. É algo que tira a estética aos equipamentos, e acima de tudo ao ecrãs, que se querem cada vez maiores mas sem um “trambolho” ali no meio.

iPhone X
iPhone X

Felizmente penso que é algo que vai durar muito pouco tempo no mercado, e rapidamente as fabricantes vão arranjar soluções para essa ridícula “monocelha”. Depois de a Apple ter feito sair o iPhone X, e de ter sido amplamente criticado pelo seu entalhe, compreendo as razões das fabricantes terem lançado, ou estarem a lançar, os seus equipamentos com tal característica. E apesar de saberem que a grande maioria dos utilizadores não gosta, têm de lançar para simplesmente não ficarem para trás. É estilo de uma moda, feia mas moda.

Depois de lançar tais equipamentos, acredito que a grande maioria das fabricantes já procura por alternativas mais atraentes para aproveitar ainda mais a parte frontal do equipamento. Já vimos fabricantes a preparar câmaras pop-ups, onde a câmara se esconde no interior do chassi do equipamento, e sobressai quando é necessária. Já ouvimos rumores de câmara que fica por baixo do ecrã, sem se notarem (acho isto muito futurista) e quando a vamos utilizador, ecrã na zona da câmara deixa de dar imagem.

Acredito que ainda antes de 2020 nos estaremos todos a rir dos horríveis notchs que eram usados nos equipamentos em 2018 e 2019, a as fabricantes de smartphones devem achar o mesmo. Isto porque sinceramente não me lembro de uma tendência da tecnologia ser tão criticada como é esta.

Qual a sua opinião sobre este assunto? Gosta dos notch? Ou nem por isso? Conte-nos tudo no espaço dedicado aos comentários um pouco mais abaixo.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link