Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia vai usar todas as armas e começa por processar a Apple

A Nokia está mesmo de volta, e se dúvidas houvesse sobre o grau de empenhamento com que a empresa Finlandesa vai voltar aos mercados, pois bem, nada diz “estamos de volta” melhor do que um processo de patentes aos maiores tubarões da indústria. A re-entrada no mundo móvel foi confirmada inúmeras vezes por funcionários da empresa para 2017. Mas antes disso a Nokia parece querer por ordem na “casa” e processar a Apple.

Nokia vai usar todas as armas e começa por processar a Apple 1

A empresa finlandesa anunciou que apresentou processos de violação de patente contra a Apple no tribunal do Distrito Leste do Texas EUA para o , bem como nos tribunais regionais em Dusseldorf, Mannheim e Munique, na Alemanha. Em todas essas ações, a Nokia alega que a Apple infringiu 32 das suas patentes, cobrindo as tecnologias de exibição, interface de utilizador, software, antena, chipsets e codificação de vídeo.

O comunicado de imprensa oficial sobre o assunto infelizmente não entra em mais detalhes, por isso ainda não sabemos exatamente como a Apple estará supostamente a infringir estas patentes.

A Nokia diz que desde que aceitou uma licença cobrindo “algumas” das suas patentes em 2011, a Apple “recusou as ofertas seguintes feitas pela Nokia para licenciar outras das suas invenções patenteadas que são usadas por muitos dos produtos da Apple” – e essa é a razão para estes novos processos. O chefe de negócios de patentes da Nokia, Ilkka Rahnasto, disse o seguinte:

Através do nosso investimento sustentado em pesquisa e desenvolvimento, a Nokia criou ou contribuiu para muitas das tecnologias fundamentais usadas nos dispositivos móveis de hoje, incluindo produtos Apple. Depois de vários anos de negociações tentando chegar a um acordo para cobrir o uso da Apple dessas patentes, estamos agora a tomar medidas para defender os nossos direitos.

Por outro lado, estar nas notícias ao lado da Apple provavelmente não vai prejudicar os esforços da Nokia para ser mais uma vez reconhecida como um interveniente importante no mundo da tecnologia móvel.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link