Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia reduz o número de funcionários a demitir na Finlândia

Além da fábrica em Oulu, no oeste da Finlândia, a empresa planeava demitir 350 pessoas em todas as operações na Finlândia. No entanto, após uma série de negociações, a Nokia anunciou ontem que, após as devidas consultas, demitirá 280 pessoas na Finlândia, abaixo do número de demissões previamente planeadas.

Em janeiro deste ano, a Nokia anunciou planos para demitir alguns funcionários nos seus escritórios / fábricas na Finlândia. Além da fábrica em Oulu, no oeste da Finlândia, a empresa planeava demitir 350 pessoas em todas as operações na Finlândia.

No entanto, após uma série de negociações, a Nokia anunciou ontem que, após as devidas consultas, demitirá 280 pessoas na Finlândia, abaixo do número de demissões previamente planeadas.

As demissões estão relacionadas ao plano mais amplo da empresa anunciado em outubro passado, que visa economizar cerca de € 700 milhões até ao final de 2020. A Nokia informou ainda que fornecerá aos funcionários afetados a oportunidade de participar de um programa de suporte para  os ajudar a encontrar novos empregos ou ajudá-los a iniciar um negócio dentro da empresa.

Desde que a empresa finlandesa, HMD Global, assumiu a marca Nokia, a sua sorte mudou para sempre. Embora a Nokia ainda não esteja pronta para os lugares cimeiros, os seus recentes smartphones podem competir no mercado novamente e a empresa agora está na luta pelo mercado de smartphones. Além disso, a Nokia lançou a atualização Android 9 Pie para todos os seus smartphones Android lançados depois da HMD Global assumir o controlo. Esta é uma indicação de que a empresa está pronta para competir no mercado de smartphones novamente.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais