Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia faz questão de esclarecer a alegada falha de segurança no Nokia 7 Plus

A empresa esforça-se por ser transparente com os seus consumidores e neste sentido preparou o documento em anexo e esta informação detalhada para ajudar a explicar o que acontece com os dados dos smartphones Nokia. Nokia esclarece o envio de informação para a china “Analisamos profundamente o caso em questão e podemos confirmar que nenhuma informação pessoalmente identificável foi partilhada com terceiros.

A Nokia HMD entrou em contacto connosco e diversos outros meios de comunicação de forma a clarificar algumas questões relacionadas com os relatórios da NRK na Noruega acerca do Nokia 7, nomeadamente o envio de dados para a China.

 

A Nokia reafirmou que a segurança e a privacidade dos seus consumidores é um tema muito importante para a HMD Global. A empresa esforça-se por ser transparente com os seus consumidores e neste sentido preparou o documento em anexo e esta informação detalhada para ajudar a explicar o que acontece com os dados dos smartphones Nokia.

Nokia esclarece o envio de informação para a china

"Analisamos profundamente o caso em questão e podemos confirmar que nenhuma informação pessoalmente identificável foi partilhada com terceiros. Analisamos o caso em questão e descobrimos que o cliente de ativação do dispositivo da nossa variante Chinesa foi incluído por engano no pacote de software de um único lote de telefones Nokia 7 Plus. Devido a esse erro, esses dispositivos estavam erroneamente a tentar enviar dados de ativação do dispositivo para um servidor de terceiros. No entanto, esses dados nunca foram processados ​​e nenhuma pessoa poderia ter sido identificada com base nesses dados. Para ser claro, nenhuma informação pessoal identificável foi partilhada com terceiros. Esse erro já foi identificado e corrigido em fevereiro de 2019 ao mudar o cliente para a variante de país correta. Todos os dispositivos afetados receberam essa correção e quase todos os dispositivos já a instalaram.

Se quiserem verificar se o vosso Nokia 7 Plus recebeu a correção de segurança, incluímos as instruções passo a passo abaixo.

Mais informação neste link.

Desde os primeiros relatos a HMD Global contactou diretamente as autoridades locais para esclarecer os acontecimentos face às informações incorretas veiculadas em alguns meios de comunicação.

Resumindo, o que aconteceu foi um erro num pacote de software, que não pôs em causa a segurança dos dados dos utilizadores.

Agradecemos à Nokia HMD Global pelo esclarecimento detalhado.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link