Nokia lança novo chipset ReefShark 5G, promete até 84 Gbps

A Nokia associou-se a 30 operadoras para construir a próxima rede móvel com o último chipset ReefShark. Para ser claro, isso faz parte da arquitetura da operadora, e não do telefone. Mas é algo incrível e deve oferecer uma experiência melhorada para todos nós a um custo menor para as operadoras.

Nokia lança novo chipset ReefShark 5G, promete até 84 Gbps 1

Os principais avanços são um aumento de 3x do habitual de cada célula. E isso é conseguido com antenas MIMO que são metade do tamanho e 64% mais eficientes do que o hardware atual.

O novo chipset ReeffShark é entregue como uma unidade plug-in que se conecta aos módulos atuais da base da Nokia AirScale (que são uma atualização de software longe da funcionalidade 5G completa). Uma vez que isso feito, uma célula pode conseguir ate 84 Gbps de dados móveis e várias células podem ser agregadas para um total de 6 Tbps - necessárias para as áreas mais densas das cidades.

A configuração suporta totalmente o corte de rede - o que permite que os operadores de rede virtual partilhem hardware. Os novos ReefSharks serão enviados em volume no terceiro trimestre deste ano.

Relacionado:  Meizu 18x lançado com ecrã OLED de 120Hz, Snapdragon 870 e câmara tripla de 64MP

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!