Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia Health gera rivalidade entre Samsung e Google

Poucos dias depois, de ter sido divulgado pela  Wareable que o Google era uma das três empresas que, segundo rumores, estaria a negociar a compra da Nokia Health, os wearables anteriormente conhecidos como Withings, outro pretendente foi conhecido, e é nada menos que a gigante sul coreana Samsung.

Nokia Sleep
Nokia Sleep

 

Mais recentemente, de acordo com o Le Monde e referido por outros, incluindo o Android Authority,  a Samsung a par de outras duas empresas francesas, está interessada na aquisição.

A Withings, originalmente com este nome por ser uma abreviação de Wireless Things, era uma empresa francesa antes de ser comprada pela Nokia França em 2016 por US $ 209 milhões (170 milhões de euros). É improvável que valha um valor tão astronómico neste momento.

Nokia Health Thermo
Nokia Health Thermo

A Nokia reformulou todos os produtos nos meses seguintes e desde então lançou novos, incluindo uma balança conectada mais acessível e, nos últimos dias, um novo monitorizador de sono chamado Nokia Sleep.

O jornal diz que, como a Nokia Health está ativa num setor relacionado com inteligência artificial, as autoridades francesas vão acompanhar de perto o que acontece. Mesmo assim, reconhece que o interesse que o Google, a Apple, o Facebook e outros atualmente têm no setor de saúde significa que a Samsung ou a Nest teriam recursos para aproveitar o melhor que esta filial da Nokia têm.

Hoje surgiu mais uma informação do The Korea Times que nega parte do que se pensava saber.

Segundo este jornal, a Samsung negou o boato de que está interessada em assumir a Nokia Health para expandir seu portfólio de saúde.

O processo está obviamente em curso. A Samsung, com certeza, tem muito dinheiro que poderia gastar na compra da empresa e certamente poderia alavancar as propriedades intelectuais e patentes que a Nokia Health tem.

Mas não esqueçamos a Google e sua Nest que poderá trazer uma nova vida a tudo o que a Nokia Health tem para oferecer, quem leva a empresa? Em breve saber-se-á.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte Forbes

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link