Nokia confirma que o Android 13 está a chegar a mais cinco telefones

A lista inclui cinco aparelhos – Nokia X10 e Nokia X20, Nokia XR20, Nokia G50, e Nokia G11 Plus, todos equipamentos relativamente bem sucedidos nos mercados em que a marca aposta. Esta é uma óptima notícia para consumidores que estavam à espera de uma atualização Android por parte da Nokia.

A Nokia, o gigante tecnológico finlandês, concluiu recentemente a preparação para o Android 13. O anúncio foi seguido por uma confirmação de quais os dispositivos que estão em primeiro lugar na fila para o Android 13.A lista inclui cinco aparelhos – Nokia X10 e Nokia X20, Nokia XR20, Nokia G50, e Nokia G11 Plus, todos equipamentos relativamente bem sucedidos nos mercados em que a marca aposta. Esta é uma óptima notícia para consumidores que estavam à espera de uma atualização Android por parte da Nokia.

Nokia confirma que o Android 13 está a chegar a mais cinco telefones 1

Não é claro quando é que o Android 13 será lançado, mas estes dispositivos têm a certeza de receber a actualização assim que esta estiver disponível. Até agora, não se sabe se os aparelhos Nokia mais antigos receberão ou não a actualização, mas podemos esperar que pelo menos alguns deles a recebam.

Em qualquer caso, esta é uma óptima notícia para os fãs dos smartphones Nokia.

A Nokia revelou recentemente que completou a migração para o Android 12 e que qualquer smartphone que não tenha recebido o sistema operativo não o receberá no futuro. O anúncio foi seguido de uma confirmação de quais os dispositivos que estão em primeiro lugar na linha para o Android 13.

A lista inclui cinco aparelhos – o Nokia X10 e o Nokia X20, o Nokia XR20, o Nokia G50, e o Nokia G11 Plus, todos eles no lado mais barato do espectro de preços.

Nokia confirma que o Android 13 está a chegar a mais cinco telefones 2

Nokia X20 • Nokia X10 • Nokia XR20 • Nokia G50 • Nokia G11 Plus

O trio de novos smartphones, C31, G60 5G, e X30 5G, anunciados em Setembro no IFA 2022 em Berlim, não estão na lista. A empresa já confirmou os seus planos de actualização e o Android 13 está definitivamente a chegar, mas não no imediato porque os dois últimos ainda não estão disponíveis na China.

Os outros cinco telefones Nokia confirmados hoje cumprem os requisitos do Android Enterprise Recomendado, que são orientados para as empresas, tais como implementação em massa com inscrição de zero toque, actualizações de segurança rápidas do Android (no prazo de 90 dias após o lançamento do Google), disponibilidade física de unidades suficientes, e “experiência consistente”.

Via

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!