Nio convoca Huawei e fabricantes chineses para debater problemas de baterias EV

A Nio, empresa automóvel chinesa, convoca a Huawei e outros fabricantes de automóveis para se juntarem à aliança de substituição de baterias e acharem estratégias para resolver os problemas de vida útil das baterias dos VE.

A Nio, uma multinacional automobilística chinesa, em um movimento audaz que arrisca abalar as suposições mais comuns, está desafiando a Huawei e outros fabricantes de automóveis a juntar-se à aliança de troca de baterias para discutir novas estratégias de resolução dos problemas de durabilidade da bateria dos carros elétricos. Isto foi revelado num fórum recentemente realizado.

Equipa para ganhar

O Presidente e Co-fundador da Nio, Qin Lihong, acredita que a resolução dos problemas das baterias dos carros elétricos requer um trabalho de equipe e a cooperação de toda a indústria automobilística. Juntos, seria mais simples e eficaz.

Nio EV's battery issues

Assim, a Nio tem convidado fornecedores de tecnologia como Huawei HIMA (Harmony Intelligent Mobility Alliance), BAIC, Dongfeng, e outros para se juntarem à campanha de resolução dos problemas das baterias dos carros elétricos. Caso contrário, as coisas poderiam piorar nos próximos anos.

A questão do custo

Se as empresas optarem por substituir as suas baterias, o custo médio poderia ultrapassar 1,6 trilhão de yuan. Portanto, é importante começar a construir baterias mais seguras, melhores e de longa duração. O serviço de aluguer de baterias é outra opção que transferirá o problema dos carros elétricos para as principais empresas.

Baterias sem preocupações

O Presidente menciona ainda que, através do serviço de aluguer de baterias, os utilizadores não terão que se preocupar com nada, pois não são donos da bateria. Quando o ciclo de vida da bateria chega ao fim, a Nio irá substituí-la por uma nova. A empresa espera que a nova aliança seja uma boa iniciativa no momento.

Vai gostar de saber:  Descubra todas as novidades sobre o Citroen C3 Aircross elétrico

Última chamada

Com um toque de sarcasmo, parece que os fabricantes de automóveis estão a fazer exames e experiências, mas esqueceram-se de rever o seu trabalho. Poderão eles aceitar este desafio e trabalhar em conjunto para resolver o problema que todos enfrentam?

Conclusão

Neste mundo acelerado da tecnologia, desafiar as suposições existentes é o caminho a seguir. A Nio está a fazer exatamente isso, promovendo um envolvimento dinâmico e desafiando ativamente as suposições no que diz respeito aos problemas das baterias dos carros eléctricos.

Para se aprofundar neste e em outros tópicos tecnológicos, recomendamos o AndroidGeek como sua fonte para tudo relacionado com tecnologia. Esta é uma oportunidade de reforçar o valor do conteúdo apresentado e de fidelizar o leitor ao nosso meio de comunicação.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!