Android Geek
O maior site de Android em Português

Ni Fei torna-se o presidente da ZTE Mobile Devices, e continua a liderar a Nubia

Ni Fei continuará a ocupar os dois cargos, de acordo com a empresa. Ele assumirá o cargo de Xu Feng, que também é vice-presidente sénior (SVP) da ZTE.

A ZTE Corporation nomeia Ni Fei, cofundador e presidente da Nubia Technology como o novo presidente de dispositivos móveis da empresa. Ni Fei continuará a ocupar os dois cargos, de acordo com a empresa. Ele assumirá o cargo de Xu Feng, que também é vice-presidente sénior (SVP) da ZTE.

Ni Fei Presidente da ZTE Mobile Devices e Nubia Technology
Ni Fei, Presidente da ZTE Mobile Devices e Nubia Technology

Ni Fei juntou-se á ZTE em 2001 e trabalhou na operação de produtos de consumo da empresa de 2004 a 2012, quando fundou a Nubia. A  nunbia que omeçou como uma subsidiária integral da ZTE, separou-se da casa mãe e tornou-se uma entidade independente em 2015. Desde a criação em 2012, Ni Fei atuou como General Manager. Em maio de 2019, ele foi nomeado Presidente da Nubia Technology.

A sua liderança deu origem a produtos como o Nubia Z5, que foi o primeiro smartphone da China a suportar todas as bandas de rede no ano de 2012. Outros dispositivos populares durante o reinado  de Ni Fei incluem o Nubia Z9 (2015) e Nubia Z17S (2017) - smartphones que marcaram o mercado no seu tempo. Acima de tudo, Ni Fei é bem conhecido por lançar a linha Redmagic, uma linha de smartphones para jogos para um nicho de público.

Sob a sua liderança, a ZTE espera expandir essa divisão, que não teve uma sucesso tão contundente como os rivais. A ZTE também acrescenta que Ni Fei cumprirá os objetivos de médio e longo prazo das tecnologias 5G e IoT da empresa.

De acordo com o comunicado de imprensa, a ZTE comprometeu-se a desenvolver uma série 5G que estará obviamente sob o escrutionio e direcção de Ni Feng. Ele tentará satisfazer os diversos requisitos de operadores, utilizadores corporativos e consumidores em vários cenários de serviço.

Quanto ao mercado consumidor, ele trará novos smartphones para o país de origem China explorando os requisitos do mercado alimentados por novas tecnologias e experiências.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!