Android Geek
O maior site de Android em Português

Nexus 4 (o telefone imortal) recebe o Android 8.1 Oreo de forma não oficial

O Nexus 4 teima em não querer a reforma, e por essa razão há muito que é conhecido como o telefone imortal. E estamos a falar de um dispositivo de 2012 que agora está novamente no centro das atenções porque recebeu uma nova ROM personalizada. Graças à chegada da ROM, não oficial, LineageOS 15.1 via XDA, que significa que é baseada no Android 8.1 Oreo, o equipamento que chegou ao mercado com o Android 4.2 Jelly Bean, tem agora oportunidade de conhecer o doce sabor do Android Oreo.

A ROM está disponível no tópico dedicado no fórum XDA e parece ser bastante completa do ponto de vista da funcionalidade: WiFi, GPS, NFC, DRM, sensores e áudio funcionam basicamente e o único compartimento não ativo parece ser a gravação de vídeo. Obviamente, esta não é uma ROM sem erros. O seu desenvolvedor, voron00, informa que nem todos os recursos da aplicação da câmara estão disponíveis. e o GPS só funciona via AGPS. Ausente na ROM, também estão as Google Apps, mas essas podem ser instaladas manualmente.

Nexus 4 (o telefone imortal) recebe o Android 8.1 Oreo de forma não oficial 1

Como de costume, convidamos-o a prosseguir com a instalação somente se estiver totalmente consciente do que irá fazer, já que o ROM pode não ser perfeitamente usual para o uso diário.
Para quem não conhece, o Nexus 4 é talvez o melhor equipamento construido pela LG para a Google, ele chegou com um ecrã True HD IPS Plus de 4,7 polegadas, devidamente protegido pelo Corning Gorilla Glass 2.
No seu interior temos o Qualcomm Snapdragon S4 Pro, que é composto por uma processador Quad-core que opera no máximo a 1.5 GHz, com o GPU Adreno 320. Ele chega com 2GB de RAM e com 8 ou 16GB de armazenamento interno.

Tem uma câmara principal de 8MP, 1/4″, autofocus e flash LED, já a câmara frontal é de 1.3 MP. Já a sua bateria é de 2100 mAh, que é carregada via uma porta microUSB 2.0.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte XDA
Através de hdblog

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link