Android Geek
O maior site de Android em Português

Nexus 4 (o telefone imortal) recebe o Android 8.1 Oreo de forma não oficial

O Nexus 4 teima em não querer a reforma, e por essa razão há muito que é conhecido como o telefone imortal. E estamos a falar de um dispositivo de 2012 que agora está novamente no centro das atenções porque recebeu uma nova ROM personalizada. Graças à chegada da ROM, não oficial, LineageOS 15.1 via XDA, que significa que é baseada no Android 8.1 Oreo, o equipamento que chegou ao mercado com o Android 4.2 Jelly Bean, tem agora oportunidade de conhecer o doce sabor do Android Oreo.

A ROM está disponível no tópico dedicado no fórum XDA e parece ser bastante completa do ponto de vista da funcionalidade: WiFi, GPS, NFC, DRM, sensores e áudio funcionam basicamente e o único compartimento não ativo parece ser a gravação de vídeo. Obviamente, esta não é uma ROM sem erros. O seu desenvolvedor, voron00, informa que nem todos os recursos da aplicação da câmara estão disponíveis. e o GPS só funciona via AGPS. Ausente na ROM, também estão as Google Apps, mas essas podem ser instaladas manualmente.

Nexus 4 (o telefone imortal) recebe o Android 8.1 Oreo de forma não oficial 1

Como de costume, convidamos-o a prosseguir com a instalação somente se estiver totalmente consciente do que irá fazer, já que o ROM pode não ser perfeitamente usual para o uso diário.
Para quem não conhece, o Nexus 4 é talvez o melhor equipamento construido pela LG para a Google, ele chegou com um ecrã True HD IPS Plus de 4,7 polegadas, devidamente protegido pelo Corning Gorilla Glass 2.
No seu interior temos o Qualcomm Snapdragon S4 Pro, que é composto por uma processador Quad-core que opera no máximo a 1.5 GHz, com o GPU Adreno 320. Ele chega com 2GB de RAM e com 8 ou 16GB de armazenamento interno.

Tem uma câmara principal de 8MP, 1/4", autofocus e flash LED, já a câmara frontal é de 1.3 MP. Já a sua bateria é de 2100 mAh, que é carregada via uma porta microUSB 2.0.

Fonte XDA
Através de hdblog

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais