Android Geek
O maior site de Android em Português

Netflix retira (em alguns mercados) o mês de teste gratuito para novos utilizadores

Se quiserem registar-se como novo cliente, vão pagar a mensalidade desde o primeiro dia. Embora em Portugal  Estados Unidos e no Reino Unido ainda ofereçam o mês grátis, em países como Espanha, México, Colômbia ou Argentina já não é assim.

Até agora, quem aderia à Netflix, tinha um mês grátis como teste. Dizemos até agora porque isso já não se verifica (pelo menos em alguns mercados): Se quiserem registar-se como novo cliente, vão pagar a mensalidade desde o primeiro dia.

Embora em Portugal  Estados Unidos e no Reino Unido ainda ofereçam o mês grátis, em países como Espanha, México, Colômbia ou Argentina já não é assim. Para saber a que países esta medida afeta ou não, é tão simples como visitar a página de ajuda correspondente e seleccionar o país no menu drop-down.

É um teste e pode não ser "permanente"

A Netflix confirmou o seguinte:

"Estamos a testar a disponibilidade e a duração de uma avaliação gratuita para entender melhor o valor da Netflix para os consumidores. Geralmente, esses testes variam em duração e por região e podem não ser permanentes. "

Não é a primeira vez que a Netflix "testa" esse tipo de alteração com utilizadores que contratam o serviço. Precisamente, e há apenas algumas semanas atrás, alguns utilizadores viram um preço diferente que os clientes actuais desfrutam (e mais caro, por sinal). Por agora, os preços voltaram ao normal.

Não sabemos por quanto tempo esse mês de teste gratuito estará inactivo e se é temporário ou permanente, mas o primeiro mês gratuito é quase um padrão em serviços de assinatura. HBO e Amazon Video (a começar com o Amazon Prime) oferecem, assim como o Spotify na música.

O que podem estar a testar?

Por enquanto, a única coisa que sabemos é que, se quiserem contratar o serviço em Portugal o mês gratuito ainda se aplica. Esperamos que assim se mantenha.

A imagem de destaque vem da quotecatalog

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais