Netflix no iPad e iPhone começa a receber suporte para Spatial Audio (finalmente)

A Netflix confirmou finalmente que começou a lançar áudio espacial para dispositivos que o suportam, relatórios 9 a 5Mac.

Uma funcionalidade há muito esperada de boas-vindas está agora a chegar à Netflix no iPad e no iPhone, bem como nada menos que áudio espacial. A Netflix confirmou finalmente que começou a lançar áudio espacial para dispositivos que o suportam, relatórios 9 a 5Mac. A Netflix já está a lançar o suporte de áudio espacial para o iPad e o iPhone.

Primeiro, a mudança foi notada pelos utilizadores na Reddit, que descobriram que a Spatial Audio começou a trabalhar na aplicação Netflix. Pouco depois, um representante da Netflix confirmou esta informação à 9to5Mac. Se quiser activar o Spatial Audio na aplicação Netflix, deve navegar para o Centro de Controlo. Aí, o utilizador verá uma alternância para a funcionalidade. A funcionalidade Spatial Audio só é compatível com AirPods Pro e AirPods Max. A empresa declarou que a implementação será lenta, por isso, se ainda não tiver a funcionalidade, certifique-se de manter a sua aplicação Netflix actualizada e verifique mais tarde para ver se a actualização já chegou á vossa aplicação.

Spatial Audio traz experiência imersiva à visualização de um filme

Spatial Audio é uma óptima funcionalidade para Netflix ou outras plataformas de streaming para filmes e espectáculos, pois oferece uma experiência cinemática. O Spatial Audio possui um rastreio dinâmico da cabeça que assegura que os ajustes e filtros de áudio direccionais chegam a cada ouvido da forma correcta, para que possa experimentar o som surround com AirPods Pro ou AirPods Max.

Netflix no iPad e iPhone começa a receber suporte para Spatial Audio (finalmente) 1

Uma funcionalidade chamada Spatialize Stereo, que simula a experiência de áudio espacial para conteúdos não-Dolby Atmos. Com esta funcionalidade, é possível ouvir praticamente qualquer música ou vídeo e ter uma experiência de audição melhorada.A Apple anunciou a Spatial Audio em Maio, o que vai junto com a Lossless Audio. A Spatial Audio chegou pela primeira vez aos assinantes da Apple Music sem custos adicionais, apenas o utilizador teve de usar um AirPods Pro ou AirPods Max para desfrutar da nova experiência imersiva. Alguns altifalantes de iPhone e iPad também suportam a funcionalidade se não tiver auscultadores ou auriculares compatíveis.

A Spatial Audio utiliza uma tecnologia chamada Dolby Atmos, e faz o som dos dispositivos parecer mais alto e mais amplo, por vezes até conhecido como som 3D. Com isto, o som parece vir de fontes extra invisíveis, em vez de apenas os dois altifalantes do dispositivo. Normalmente quando se muda dos auscultadores normais, pode-se notar uma grande melhoria no som à medida que os vocais e instrumentos começam a vir de todos os lados, criando uma experiência imersiva. A Apple até lhe chama "a próxima geração de som". Spatial Audio será uma grande adição à aplicação Netflix e deverá levar a sua experiência de transmissão de filmes para o próximo nível. Recentemente, a Apple esclareceu quais os altifalantes incorporados nos dispositivos que suportam o áudio espacial.

Relacionado:  Apple despede trabalhadora que apresentou queixa por assédio no trabalho

Não há muito tempo, a Apple introduziu dispositivos com altifalantes incorporados que suportam áudio espacial. Se não tiver auscultadores compatíveis ou apenas quiser desfrutar da experiência imersiva do seu iPhone ou iPad, pode ligar o Spatial Audio.

Agora, podem desfrutar de áudio espacial nos altifalantes integrados do iPhone XS ou mais tarde, claro, excepto para o mais económico iPhone SE, o iPad Pro 12,9 polegadas, que deveria ser pelo menos de 3ª geração, o iPad Pro 11adase iPad Air 4th generation, que foi lançado em 2020. Compreensivelmente, se quiser ouvir com auscultadores, terá de utilizar AirPods Pro ou AirPods Max para beneficiar da imersiva "experiência de som surround virtual" através de áudio espacial com Dolby Atmos. Como dissemos, o Netflix ainda não deu qualquer indicação sobre a rapidez com que todos os dispositivos de suporte receberão uma actualização da sua aplicação Netflix para áudio espacial, mas alguns utilizadores já podem usufruir dela no Netflix.

Fonte1

Fonte2

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!