Netflix lidera no quesito de conteúdo original

Um relatório recente da LendEDU aponta para um número significativo de Millennials que favorecem o conteúdo original da Netflix do que o conteúdo original fornecido por outros provedores de serviços de transmissão. Enquanto os principais concorrentes, como o Hulu ou o serviço Prime da Amazon, conseguiram coletivamente obter 7% dos espetadores, a Netflix obteve 79% dos votos. A Hulu conseguiu apenas 4%, enquanto a Amazon Prime obteve 3%. Na verdade, mesmo em combinação com serviços de assinatura premium focados em canais de cabo tradicionais, como Showtime ou HBO - que gerem 14% dos votos - a LendEDU diz que a Netflix ganhou a pesquisa com 58%.

Isso é significativo por vários motivos. Não menos importante, a Millennials, que contabiliza as pessoas de 18 a 34 anos de idade, representa o bloco de observadores maior e digitalmente ativo. Isso acrescenta um pouco de credibilidade à afirmação da fonte de que eles serão o fator determinante em quem ganha a batalha pelo "melhor conteúdo original", o que poderia, por sua vez, ter um impacto sobre quem ganha a batalha global de media de transmissão. Quanto aos números da Netflix, a LendEDU afirma que relatórios anteriores mostraram que 92% dos Millennials possuíam Netflix ou acesso a uma conta da Netflix e que a empresa atualmente é avaliada em US $ 13,6 mil milhões, com 93 mil milhões de utilizadores em todo o mercado global. Isso também tem uma influência significativa na empresa, já que outros relatórios recentes sugerem que mais pessoas do que nunca, procuram alternativas para assinaturas de televisão paga. O conteúdo original notável que está a ser criado por provedores de streaming provavelmente ajudará no processo de tomada de decisão, se esse conteúdo for percebido como melhor e que certamente parece ser o caso com Millennials. De acordo com a LendEDU, a Netflix está a ganhar a guerra global em duas "frentes" separadas. Ou seja, a empresa tem "melhor conteúdo original" e tem uma vantagem sobre seus concorrentes no espaço de transmissão digital.

Tudo isso se resume a pintar o que parece um futuro brilhante para a empresa, apesar dos problemas da dívida passada e da perda recentemente anunciada do conteúdo da marca da Disney na plataforma. Mais especificamente, se a empresa puder continuar a criar conteúdos originais bem recebidos e de alta qualidade, é muito improvável que ele perca a posição como o melhor serviço dos Millennials para o entretenimento.

Relacionado:  Redmi Note 8 2021 com MediaTek Helio G85 e 4GB RAM Oficial

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!