Android Geek
O maior site de Android em Português

Já é possível executar o Netflix em HD nos Oneplus 5/5T: saiba como

Os telefones da OnePlus são muito solicitados pelos utilizadores, mas todos eles apresentam algumas desvantagens, como todos os equipamentos do mercado. Um ponto negativo que todos tinham em comum, era uma deficiência na DRM.

Nenhum equipamento da Oneplus suporta o nível de Widevine correto necessário para a reprodução de HD no Netflix. O sofrimento deste assunto chegou ao fim no ano passado , com a OnePlus a anunciar surpreendentemente que acrescentaria o recurso no futuro. Num comentário nos fóruns da OnePlus, a empresa confirmou que agora está capaz de atualizar os handsets para suportá-lo, mas o processo exigirá que envie fisicamente o telefone para a fabricante o atualizar.

Já é possível executar o Netflix em HD nos Oneplus 5/5T: saiba como 1

A "deficiência" decorre da falha da OnePlus para executar as etapas necessárias para atingir o nível de segurança L1 no WideManDrive Widevine da Google, que é requerido pela reprodução da Netflix em HD. Segundo a OnePlus, a atualização que adiciona suporte L1 deve ser fornecida por uma ligação física a partir de um PC autenticado. Como resultado, quaisquer "processos de segurança" envolvidos impedem o uso dos nossos próprios computadores para fazer o trabalho, então a OnePlus está a solicitar aos clientes que desejam que o recurso seja ativado para enviar os seus OnePlus 5 ou 5T de volta.

A declaração completa fornecida por David Y, gerente de comunidade da OnePlus:

Hi everyone, if you were celebrating Chinese New Year, we hope you had a good holiday. And if you weren’t, we hope you enjoyed it anyway.

We have good news for you on this, we’ve just rolled out a program to update OnePlus 5 and OnePlus 5T handsets. Due to the security processes involved with updating the devices, we can only deliver the update via a physical connection from an authenticated PC. If you are interested in this update, please contact our CS team for more information.

We’re covering the courier costs for OnePlus 5 and OnePlus 5T customers who would like the update, as you will need to send your device to us to update. We have a process in place which means we’ll have your handset back to you in no more than five working days from when we receive it. We’ve worked hard to streamline this process as much as possible, and because of this we’re unable to cover the courier costs for customers outside of our service regions, which are North America, Europe, Índia, and China.

Felizmente, a empresa suporta as despesas de envio, mas apenas se morar dentro das suas "regiões de serviço". É um pouco ridículo que os clientes tenham de enviar os equipamentos para a fabricante, mas o Widevine DRM realmente exige que os componentes seguros sejam "instalados na fábrica ou entregues ao dispositivo usando uma entrega segura aprovada. Os direitos autorais têm o hábito de tornar as coisas excessivamente complicadas e difíceis para os consumidores.

 Seja qual for a causa, pelo menos a OnePlus está a corrigir a sua supervisão prévia, pelo menos para os seus dois aparelhos mais recentes. Se quiser obter a reprodução HD do Netflix no seu OnePlus 5 ou 5T, entre em contacto com o suporte ao cliente da OnePlus para providenciar os arranjos necessários.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte oneplus
Através de androidpolice

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link