Não há nenhum OnePlus 11 Pro. Ponto final

O OnePlus 11 também ostenta um enorme visor LTPO 3.0 AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de actualização adaptável, mais uma impressionante memória LPDDR5X de 12GB ou 16GB e 256GB ou 512GB de armazenamento UFS 4.

Isto significa que haverá apenas um dispositivo a ser lançado este ano – o OnePlus 11. Esta notícia surge como uma surpresa para muitos fãs que estavam ansiosamente à espera da versão Pro, que é normalmente uma versão melhorada da bandeira regular.

Se é fã da OnePlus e estava à espera que o OnePlus 11 Pro fosse anunciado este ano, então prepare-se para algumas más notícias. O Presidente da OnePlus China, Li Jie, confirmou que a empresa não irá lançar uma variante ‘Pro’ do seu dispositivo principal em 2023. Isto significa que haverá apenas um dispositivo a ser lançado este ano – o OnePlus 11.

Esta notícia surge como uma surpresa para muitos fãs que estavam ansiosamente à espera da versão Pro, que é normalmente uma versão melhorada da bandeira regular. A variante Pro vem tipicamente com especificações e características mais poderosas do que a sua contraparte padrão, incluindo melhor duração da bateria, processador mais rápido e melhores capacidades de câmara.

Não há nenhum OnePlus 11 Pro. Ponto final 1
O OnePlus 11 também ostenta um enorme visor LTPO 3.0 AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de actualização adaptável, mais uma impressionante memória LPDDR5X de 12GB ou 16GB e 256GB ou 512GB de armazenamento UFS 4.

No entanto, parece que o fabricante chinês de smartphones decidiu inverter a tendência este ano, lançando apenas um dispositivo. Não é claro porque escolheram fazer isto, mas pode ser devido a limitações de produção devido à COVID-19 ou simplesmente porque sentem que o seu dispositivo emblemático padrão é suficientemente bom para as necessidades da maioria dos utilizadores.

Seja qual for o motivo, os fãs estão certamente decepcionados com esta notícia, pois muitos esperavam que a empresa lançasse dois dispositivos este ano – um para aqueles que querem todos os sinos e apitos que normalmente se encontram num dispositivo ‘Pro’ e outra variante para aqueles que não se importam de comprometer certas características a fim de poupar dinheiro.

Não há nenhum OnePlus 11 Pro. Ponto final 2
O OnePlus 11 também ostenta um enorme visor LTPO 3.0 AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de actualização adaptável, mais uma impressionante memória LPDDR5X de 12GB ou 16GB e 256GB ou 512GB de armazenamento UFS 4.

 

Resta saber como os fãs do OnePlus reagem a esta notícia, mas uma coisa é certa: este ano não haverá nenhuma edição ‘Pro’ do telefone principal da empresa para 2020.

Bem, os rumores estavam certos. Tínhamos ouvido dizer que a OnePlus tinha decidido simplificar a sua linha de topo, lançando um único telefone topo de gama durante o primeiro semestre do ano, e também que iria saltar o sufixo “Pro”. E na verdade, o OnePlus 11 foi revelado na China, sem uma variante “Pro” incluída. Num mundo cheio de Ultras, Max e Pros não deixa de ser agradável ver alguém a remar contra a corrente.

É verdade que o OnePlus 11 Pro não existe, e isto acabou de ser confirmado ao mais alto nível. O Presidente da OnePlus China, Li Jie, respondeu a uma pergunta de um utilizador na Weibo e disse que não existe nenhum OnePlus 11 Pro previsto, destruindo os sonhos de uma um OnePlus 11 ainda mais excitante e de maior qualidade.

Mas não pense que a OnePlus não vai ter outro telefone topo de gama no final deste ano. A segunda metade do ano é normalmente reservada para as versões da série “T” da OnePlus, e rumores recentes apontam para a possibilidade de um OnePlus T chegar mais tarde, em 2023, juntamente com um OnePlus dobrável.

Vai gostar de saber:  Mercado de Tablets: Crescimento no 1º trimestre de 2024 apesar dos desafios

Não há nenhum OnePlus 11 Pro. Ponto final 3

Francamente, o OnePlus 10T do ano passado foi uma versão um pouco diferente que adoptou uma abordagem um pouco diferente do habitual e não necessariamente melhor. Aqui espera-se que o OnePlus 11T seja uma melhoria em todas as frentes.

Embora o OnePlus 11 venha com hardware emblemático, faltam-lhe algumas características importantes, tais como uma classificação IP oficial e carregamento sem fios.

Além disso, as especificações OnePlus 11 incluem um visor curvo QHD+ LTPO 3.0 AMOLED de 6,7 polegadas com uma taxa de actualização de 120Hz, um chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, 12GB de RAM LPDDR5X, armazenamento rápido UFS 4.0, uma bateria de 5.000mAh, e carregamento rápido com fio de 100W (mais lento que o carregamento de 150W no OnePlus 10T). A câmara OnePlus 11 é aparentemente outra coisa, comandada pelo sensor Sony IMX709 de 50MP, que faz um óptimo trabalho quando emparelhado com os algoritmos de processamento de imagem Hasselblad no telefone.

A versão global do OnePlus 11 deverá ser oficialmente revelada a 7 de Fevereiro, por isso fique atento a mais informações sobre o mais recente telefone principal OnePlus nessa altura.

Conclusão

Em conclusão, parece que a OnePlus decidiu oferecer um único dispositivo topo de gama durante a primeira metade do ano, em vez de dois separados ao longo do ano. Isto foi confirmado pelo Presidente da OnePlus China, Li Jie, quando anunciou que não existe nenhum OnePlus 11 Pro em desenvolvimento. Isto põe certamente um fim a todos os rumores e discussões em torno do possível lançamento de um dispositivo de bandeira ainda mais sofisticado da OnePlus.

É compreensível que alguns tenham ficado desapontados com esta notícia, pois ter um OnePlus 11 Pro teria sido certamente excitante. Com o seu impressionante hardware e características, o OnePlus 11 continua a ser uma grande escolha para aqueles que procuram um smartphone Android de primeira linha. No entanto, é preciso lembrar que isto pode sempre mudar no futuro, por isso mantenha os olhos abertos para quaisquer novos desenvolvimentos no AndroidGeek. Estamos sempre a par das actualizações e fugas de informação sobre tecnologia, por isso não deixe de nos consultar se quiser manter-se informado!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!