Android Geek
O maior site de Android em Português

Não é só o Android 10. O Instagram está a testar um modo de interface do utilizador escuro

O Instagram pode vir a ser uma delas em breve. Vários fontes dizem que viram o Instagram mudar para um modo escuro no Android 10, mas provavelmente ainda não terão esse recurso no vosso dispositivo.

O Android 10 chegou finalmente para nos salvar de aplicações demasiado brilhantes. Mas de momento apenas algumas aplicações têm suporte para o novo tema escuro. O Instagram pode vir a ser uma delas em breve. Vários fontes dizem que viram o Instagram mudar para um modo escuro no Android 10, mas provavelmente ainda não terão esse recurso no vosso dispositivo.

Não é só o Android 10. O Instagram está a testar um modo de interface do utilizador escuro 1

 

A interface do Instagram é extremamente branca desde sempre. Vários utilizadores em versões beta (como v114.0.0.0.24) agora relatam que a aplicação adota automaticamente uma interface preto e cinza no Android 10 quando o utilizador ativa o tema escuro do sistema. Podem ver um exemplo acima. Eu tenho a versão beta do Instagram no meu Pixel 2 XL e não recebi o tema escuro. No entanto, podemos estar ao olhar para o início de um teste em larga escala, a julgar pelo número de avistamentos. Se quiserem experimentar, a versão beta do Instagram a mesma está disponivel aqui. Também temos a compilação necessária no APK Mirror.

Não é só o Android 10. O Instagram está a testar um modo de interface do utilizador escuro 2

Parece que o tema escuro do Instagram não se limita ao Android 10. Alguns com telefones Samsung relatam que também conseguem ter o tema escuro no modo noturno da OneUI, e é Android 9 Pie. No entanto, há um erro que oculta os ícones da barra de status.

Não é só o Android 10. O Instagram está a testar um modo de interface do utilizador escuro 3 Temos o APK necessário disponível para download, mas não está claro quais dispositivos podem ativar o modo escuro.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!