Na Rússia é a Netflix que te cancela a ti

No entanto, dado o actual clima político, é compreensível que a empresa tenha decidido tomar esta medida. Por agora, resta saber quanto tempo durará esta decisão, mas por agora, os assinantes russos terão de encontrar o seu entretenimento noutro lugar.

A Netflix anunciou que irá cancelar todas as assinaturas na Rússia após a invasão da Ucrânia. Esta medida constitui uma surpresa para muitos, uma vez que a Netflix tem vindo a crescer em popularidade nos últimos anos neste país. No entanto, dado o actual clima político, é compreensível que a empresa tenha decidido tomar esta medida. Por agora, resta saber quanto tempo durará esta decisão, mas por agora, os assinantes russos terão de encontrar o seu entretenimento noutro lugar.

A Netflix está a sair gradualmente da Rússia, na sequência da decisão do Presidente Vladimir Putin de invadir a Ucrânia há doze dias, de acordo com um porta-voz do gigante do vídeo streaming. E a Netflix é apenas a mais recente empresa de alto nível a anunciar a sua retirada total do país, uma vez que os soldados russos continuam a atacar o seu antigo vizinho soviético.

Na Rússia é a Netflix que te cancela a ti 1

“Dadas as circunstâncias no terreno, decidimos suspender o nosso serviço na Rússia”, disse um porta-voz da Netflix”

Como é a suspensão do serviço para os cerca de 1 milhão de assinantes Netflix da Rússia?

A empresa está a suspender imediatamente novas inscrições e os clientes existentes só terão acesso ao conteúdo Netflix até ao fim do seu actual ciclo de facturação. Depois disso, todos os assinantes russos da Netflix terão as suas contas canceladas.

A Netflix não é a primeira empresa a decidir que a cessação das operações na Rússia é uma boa ideia, com várias empresas ocidentais a retirarem-se desde a invasão inicial da Ucrânia há menos de duas semanas. A Ikea está a fechar todas as suas lojas russas, a Nike está a interromper temporariamente todas as vendas, e a Boeing já não está a fornecer peças ao país.

A Apple parou as vendas na Rússia, Spotify cessou as operações lá, e os estúdios Disney, Warner Bros., e Sony até fizeram uma pausa nos seus horários de lançamento de filmes no país. O que quer que Vladimir Putin estivesse a planear para sair da sua invasão da Ucrânia – e, para ser claro, ninguém sabe realmente o que se passa naquela cabeça – é quase certo que ele não estava a apostar em ser alienado de tantas marcas ocidentais.

Ainda é difícil obter uma imagem precisa de quantos ucranianos e russos foram mortos nesta guerra relativamente recente até agora, mas temos números muito mais precisos no que diz respeito ao número de ucranianos que fugiram desde o início dos combates.

A Netflix tomou a decisão de suspender o seu serviço na Rússia. Isto significa que todos os assinantes russos da Netflix terão as suas contas canceladas no final do seu actual ciclo de facturação. Para mais informações sobre esta e outras notícias , não deixe de visitar o AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!