Apple assume posição ativa na Guerra Ucrânia Vs Rússia e vai enviar financiamento

A Apple demorou algum tempo a fazer uma declaração ou a assumir uma posição sobre a guerra na Ucrânia, mas a reação da empresa californiana é ainda mais determinada do que poderíamos antecipar. Não só interromperam a venda de produtos Apple na Rússia, como também querem ajudar com donativos. Gigantes tecnológicos como a Google e a Microsoft posicionaram-se bastante cedo na questão da Ucrânia, e muitos perguntaram-se porque é que a Apple hesitou durante tanto tempo.

A Apple demorou algum tempo a fazer uma declaração ou a assumir uma posição sobre a guerra na Ucrânia, mas a reação da empresa californiana é ainda mais determinada do que poderíamos antecipar. Não só interromperam a venda de produtos Apple na Rússia, como também querem ajudar com donativos.

Gigantes tecnológicos como a Google e a Microsoft posicionaram-se bastante cedo na questão da Ucrânia, e muitos perguntaram-se porque é que a Apple hesitou durante tanto tempo. Agora, porém, a empresa reagiu e não deixa dúvidas de que condena o ataque da Rússia, sanciona e aceita perdas de receita significativas.

Apple dobra as doações dos seus empregados

Além disso, num e-mail interno revelado pelo The Verge, o CEO Tim Cook explica mais detalhadamente a posição da empresa e anuncia que os donativos dos empregados às organizações de ajuda humanitária serão duplicados. Por cada dólar doado, a Apple irá transferir dois – retroativamente a 25 de Fevereiro de 2022.

Apple Store Russland geschlossen

“Sei que falo em nome de todos na Apple quando expresso a nossa preocupação por todas as pessoas afetadas pela violência. Com cada nova imagem de famílias a fugir das suas casas e cidadãos corajosos a lutar pelas suas vidas, vemos como é importante que as pessoas em todo o mundo se juntem e trabalhem em prol da causa da paz”

Cook continua , no mesmo email, que também apoiam os esforços de ajuda humanitária e também trabalham com parceiros para descobrir onde podem ajudar melhor. O CEO da Apple escreve que a Apple está a “subsidiar” doações “Sei que muitos de vós também estão à procura de formas de ajudar, e queremos ajudar a amplificar o impacto das vossas doações” A Apple quer ajudar os empregados ucranianos e as suas famílias no país e no exterior, “onde quer que possamos”.

“Unidade e coragem são duas características são importantes na vida”

No email interno, Tim Cook explica também os passos já assumidos, incluindo a interrupção na venda dos seus produtos na Rússia. Cook escreve finalmente: “Este momento exige unidade, exige coragem, e lembra-nos que nunca devemos perder de vista a humanidade que todos nós partilhamos”.

Neste cenário de guerra, muitas outras empresas de tecnologia seguem este exemplo, fazendo doações para ajudar nos esforços de ajuda humanitária. O AndroidGeek continuará a cobrir estas histórias e a fornecer informações sobre como podem fazer doações a estas organizações. Por falar em doações é muito importante escolher bem como e de que forma ajudamos.

Como doar a organizações na Ucrânia

A Cruz Vermelha Ucraniana está frequentemente na linha da frente da guerra, servindo para ajudar as pessoas afectadas pelo conflito armado. A Cruz Vermelha Ucraniana está actualmente a ajudar as pessoas no interior do país, ajudando nas evacuações e fornecendo abrigo, alimentos e bens de primeira necessidade.

Doações Ukrainian Red Cross

World Central Kitchen

World Central Kitchen (WCK), Criada em 2010, a WCK é uma organização que emprega chefs directamente em zonas de catástrofe para fornecer refeições quentes a quem necessita. A WCK está actualmente a trabalhar na Ucrânia e ao longo das suas fronteiras em países vizinhos.

Doações World Central Kitchen

O Fundo GlobalGiving Ukraine Crisis Relief Fund ajuda as pessoas afectadas pelo conflito na Ucrânia.

GlobalGiving está a angariar fundos para apoiar organizações lideradas localmente em toda a Ucrânia. Quaisquer donativos para o fundo fornecerão o essencial para os refugiados, saúde, apoio psicológico e de apoio e acesso à educação e assistência económica.

Doações GlobalGiving’s Ukraine Crisis Relief Fund

Vostok SOS

A Vostok SOS é uma organização não governamental (ONG) com sede na Ucrânia dedicada a ajudar áreas de conflito dentro da Ucrânia. A organização está actualmente a aceitar doações para ajudar os locais, evacuar os vulneráveis, e fornecer apoio em caso de trauma após o bombardeamento.

Doações Vostok SOS

Voices of Children

A Fundação Voices of Children, criada em 2015, fornece apoio psicológico a crianças afectadas pela guerra nas regiões de Donetsk e Luhansk da Ucrânia através de terapia artística, narração de vídeos, psicólogos móveis, e muito mais. A organização está agora a trabalhar para apoiar as crianças em todo o país com assistência psicológica de emergência e assistência no processo de evacuação.

Doações Voices of Children

Media Support

Doar directamente aos meios de comunicação social na Ucrânia pode ajudar a combater a desinformação russa e manter os ucranianos informados sobre os últimos desenvolvimentos. Um GoFundMe foi lançado por várias organizações para ajudar a manter os meios de comunicação ucranianos em funcionamento durante a guerra.

Doações através da plataforma GoFundMe

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!