Android Geek
O maior site de Android em Português

MWC 2015: O que esperar

MWC 2015: O que esperar

A MWC é possivelmente o maior evento anual no mundo da tecnologia móvel. Na MWC 2014, por exemplo foi lá que assistimos ao lançamento do Samsung Galaxy S5, Sony Xperia Z2 e uma panóplia de outros smartphones, tablets e smartwatches.

A expectativa para a MWC 2015 é tão grande,que já existem rumores de um pouco do que pode estar em exposição - equipamentos tais como o Samsung Galaxy S6, HTC One M9, LG e Sony Xperia G4 Z4?

Qualquer um destes poderia ser um "show stopper" por si só, mas há muitas outras coisas a acontecer no mundo móvel.

Aqui está o que sabemos até agora.

 

HTC

A HTC enviou convites para um evento especial que está marcado para 1º de março em Barcelona, provocando-nos com frase  "utopia em andamento."

A HTC já tem o seu evento MWC planeado.
Esperamos que a empresa de Taiwan lance a próxima geração do seu flagship neste evento, actualmente chamado de HTC One M9, mas rumores sugerem que pode ostentar um nome diferente quando chegar ao mercado.

O Handset com o nome HTC Hima é apontado como o porta-estandarte de tamanho phablet, é provavél que ele passe pela MWC deste ano.

Não vamos estar de olho apenas nos telefones da emblemática HTC,  relatos sugerem que pode ser apresentado ainda um SmartWatch HTC.

Samsung

Samsung voltou à MWC no ano passado com um estrondo, o lançamento do Galaxy S5 na feira , optando por um lançamento independente para o Galaxy S4.

Múltiplas fontes apontam para que na MWC 2015 aconteça o lançamento do próximo sucesso da empresa coreana - o Samsung Galaxy S6.

Há também notícia de que a Samsung poderá estar a trabalhar numa versão diferente do seu novo topo de gama, apelidado de Samsung Galaxy S6 EDGE, vamos estar muito atentos a isto também.

Chega para vos deixar empolgados? Pois bem, há ainda rumores sobre possível apresentação de novos tablets e um SmartWatch circular na MWC 2015.

Samsung Z1
Surgirão mais smartphones Tizen na MWC 2015
O  próprio sistema operacional móvel da Samsung, Tizen, que finalmente ganhou vida no primeiro aparelho à venda na forma do Z1.

 

Sony

É provável que vejamos uma enxurrada de flagships da Sony na MWC 2015 , um deles poderá chegar na forma do esperado  Xperia Z4.

A empresa japonesa está actualmente a beneficiar de um ciclo de lançamentos bem sucedidos nos ultimos seis meses e a MWC aparece no momento correto para que seja dada continuidade ao ciclo de vitórias, após o lançamento do Xperia Z3, em setembro de 2014.

Sony Xperia Z4 data de lançamento, notícias e rumores
Espera-se uma atualização do Sony de 10,1 polegadas Xperia Tablet Z2, há ainda a possibilidade de vermos o lançamento de um outro SmartWatch Android Wear para se juntar ao SmartWatch 3 nas fileiras da Sony.

LG

Será possível outro flagship? Parece que sim. O LG G4 também já foi associado á MWC 2015.

No ano passado, o LG G3 foi lançado no seu próprio evento único em Londres, e com uma linha potencialmente cheia de novos dispositivos na MWC, será interessante ver se a LG vai fazer uma jogada de ataque, ou esperar para apresentar as suas novidades depois.

A LG já lançou dois smartwatches para Android, o G Watch e o G Watch R, por isso, é menos provável que lance  outro na MWC 2015 - esperar para ver.

 

Microsoft

No ano passado, Nokia causou uma tempestade na MWC, lançando aparelhos com uma versão modificada do sistema operacional Android, da Google.

A triste notícia é que é pouco provável que a Nokia marque presença na MWC 2015, e se estiver presente será numa escala, muito menor. Como nota positiva , informamos que a Microsoft irá ficar com o stand da Nokia, dedicada a todos os produtos Lumia e Windows Phone.

Não há muitas notícias sobre dispositivos concretos, mas já passou algum tempo desde que o flagship Nokia Lumia 930 foi lançado, por isso está na hora de um novo herói para a marca Windows Phone.

Nokia Lumia 930
O Lumia 930 já mostras sinais da idade,
Qual será o sucessor do Nokia Lumia 1020 41MP que se recusa a morrer?  Vamos estar à procura de um outro cameraphone poderoso também.

Há também rumores que Microsoft também pode estar a preparar um novo wearable que poderia ser mostrado em Barcelona.

Huawei

A Huawei esteve com uma presença fortíssima no mercado no ano de 2014, e por o lançamento do incrível Ascend Mate7 fazer seis meses na altura da MWC 2015, poderemos ter surpresas.. quem sabe um Mate 8?

O que sabemos de certeza de fonte segura (directamente da Huawei), é que vão ser lançados dois equipamentos que não são telefones.. um mistério o Adroidgeek.pt vai desvendar em Barcelona a convite da Huawei Portugal.

ZTE e outros

Temos a certeza que a ZTE e outras marcas menos glamorosas vão trazer o seu arsenal para  Barcelona e haverá muito para ver destes outsiders que muitas vezes surpreendem de forma agradável.

O Androidgeek.pt vai estar na MWC 2015, para vos trazer uma perspectiva em português do que melhor vamos ter em tecnologia móvel em 2015.

Deixem os vossos comentários.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais