Android Geek
O maior site de Android em Português

MWC 2015: Alcatel Idol3

MWC 2015: Alcatel Idol3

A Alcatel marcou para o dia de ontem (01/03/2015)  uma conferência para apresentação das suas novidades no âmbito da MWC 2015. Recebeu-nos, a nós e a centenas de membros da imprensa num ambiente “cool” em Las Ramblas Barcelona. Num Teatro com música ao vivo onde  foi criado o ambiente para o lançamento do novo Alcatel Idol3.

A gigante francesa tem andado algo desaparecida no que ao mercado móvel diz respeito, pelo menos no mercado Europeu, mas a dimensão deste evento mostra que estão apenas adormecidos, e esta MWC 2015 pode ser o renascer desta marca que já fez tanto pelo mercado móvel, e o Alcatel Idol3 pode ser a forma de lá chegar.

MWC 2015: Alcatel Idol3 1

A Alcatel apresentou-se como o fabricante número quatro no mundo. Apesar de haver mercados nos quais o seu ranking ainda é mais alto. (Número dois na Rússia). A estratégia de democratização do smartphone está a dar frutos, a Alcatel refere-se a si própria como a Zara da indústria de tecnologia móvel. A marca francesa assume apostar forte nos seus novos equipamentos e apresentou com um sorriso o seu Idol3, grande experiência em design, música, ecrã e performance.

Segundo o Vice presidente da JBL Dave Rogers, 90% da música retirada da Internet é ouvida em dispositivos móveis, com este pressuposto a Alcatel e a JBL uniram-se para criar uma tecnologia inovadora aplicada no Alcatel Idol3 chamada CLARIFY que consiste num algoritmo inovador que repara a música directamente sem ser um equalizador.

Pierre Buttin que é director de marketing e design manager da MIXVIBES informa que a Alcatel vai incluir no seu novo Idol3 software de edição de música, com a colaboração da empresa que representa. Pierre Buttin afirma ainda que praticamente tudo o que é feito numa mesa de mistura pode ser feito com esta aplicação.

Teddy Florent director de tecnologia da TECHNICOLOR informou que a qualidade de ecrã do novo Alcatel Idol3 é potenciado por esta parceria, o objectivo é aproximar a realidade tecnológica dos equipamentos Alcatel das expectativas dos utilizadores. Afirmam conseguir isto melhorando a qualidade das cores em imagens e vídeos.O contraste não foi esquecido pois é uma forte influência que temos na percepção da imagem, Teddy Florent afirma que este elemento foi maximizado no Idol3 adicionando a experiência da qualidade do cinema.

Com o boom do fenômeno selfie, as câmaras dos smartphones ganham uma importância extra,e a Alcatel não se esqueceu disso, a sua parceria com a FotoNation procura mais e melhores resultados, afirmam tê-lo conseguido com o Alcatel Idol3.

A directora de Marketing da Qualcomm, MIchele Leyden Li responsável pelos processadores snapdragon, informa que as aplicações que mostramos anteriormente são potenciadas pelo processador que acompanha o Alcatel Idol3, a mesma afirma estar feliz com esta parceria e com a inclusão do Cpu octacore 1.4ghz no Idol3. Este equipamento será lançado em todo o mundo, e o preço será de 249€ para o modelo de 5’5 polegadas, e de 199€ para a versão de 4’7 polegadas.

 

 

[slideshow_deploy id=’11192′]

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link