Android Geek
O maior site de Android em Português

Mozilla está a testar um novo browser chamado de Firefox Rocket [APK Download]

 É muito mais simples e rápido do que o aplicação padrão do Firefox, e também é muito mais consciente a nível de privacidade, sem abas e bloqueio automático de anúncios e rastreadores.

A Mozilla tem estado bastante ativa nos últimos tempos. No mês passado, atualizou o seu navegador principal, o Firefox, com uma UI reformulada e mais moderna, e no verão tinha lançado um navegador completamente novo, o Firefox Focus . É muito mais simples e rápido do que o aplicação padrão do Firefox, e também é muito mais consciente a nível de privacidade, sem abas e bloqueio automático de anúncios e rastreadores. Há também uma versão específica na Alemanha chamada de Klar.

O Firefox Focus pode ser usado pela grande maioria dos smartphones Android, como por exemplo:

A empresa ainda não se ficou por aqui, e uma nova aplicação inédita surgiu na Play Store. O Firefox Rocket parece ser semelhante ao Focus, exceto que é especificamente construído para a Indonésia e, ao invés de privacidade, os USPs principais são que é mais leve e rápido, perfeito para uma região onde os dados móveis e Wi-Fi não são tão fracos que com um navegador banal, torna-se quase impossível de fazer pesquisas.

O Rocket quase não ocupará espaço no seu dispositivo, o que é uma vantagem para aqueles com armazenamento limitado em telefones de baixo orçamento. O modo Turbo bloqueia anúncios e rastreadores por padrão, economizando dados preciosos, e até pode solicitar que ele não descarregue imagens para economizar ainda mais os preciosos dados. A opção para salvar uma página da Web para leitura offline é outro dos recursos da aplicação.

Não existe uma interface com guias no Rocket, que irá impedir que os utilizadores acumulem muitas páginas, e também há uma configuração para salvar o cache e as transferências para um cartão SD se tiver essa opção. A aplicação esta em fase beta, então se quiser experimentar, avance com cautela, pois pode ser instável. Também necessita de estar na Indonésia, pois não está disponível em nenhum outro local. Parece fazer sentido que ele seja lançado em outros países asiáticos.

Há uma página de suporte  no site da Mozilla US se quiser ler mais sobre isso, além disso, há também um projeto GitHub para a aplicação. Imagino que não vai demorar até aparecer no APKMirror, então fique atento a isso.

Atualização : Pode descarregar o APK para o sideloading manual aqui .

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais