Android Geek
O maior site de Android em Português

Motorola Moto G (2015) com Android Oreo (não oficial)

Por mais que gostemos do suporte que a Motorola oferece e da sua relativa rapidez quando se trata de atualizar os seus equipamentos, na verdade há equipamentos mais antigos que simplesmente não acompanharam a constante evolução do Android, como o caso do Moto G(2015).


Apesar de nunca ter recebido a versão Nougatoficialmente“, existem developers que dedicam o seu tempo livre a derrubar barreiras e a proporcionar uma nova vida a equipamentos estagnados no tempo, e foi o que aconteceu desta vez para o Moto G (2015), tendo sido alvo da generosidade de uma equipa de developers que desenvolveram uma ROM com o Android Oreo, baseadada no LineageOS.

O Moto G (2015) faz agora parte de uma lista onde já podíamos contar com equipamentos, como o Moto G 2013 e o Moto X 2014. O LineageOS é uma distribuição de firmware Android, construída pela comunidade, tendo sido projectada de forma a aumentar o desempenho sobre a versão stock Android.Motorola Moto G (2015) com Android Oreo (não oficial) image

LineageOS é baseado no Android Open Source Project com contribuições extra de muitas pessoas presentes na comunidade Android.

A ROM customizada foi desenvolvida a partir da Cyagenogen Mod que actualmente já vai na sua 15ª edição, que por sua vez oferece uma gama de novidades visuais do Android 8, fora os melhoramentos em tempo de inicialização, conectividade Wi-Fi, Bluetooth, chamadas, optimização de memória,  e desempenho.

Fica o link para o forum do XDA developers, se ROMS e desenvolvimento for a vossa praia, e caso gostem de melhorar/personalizar o sistema do vosso equipamento, podem passar por lá. No entanto não aconselharmos esta prática, um erro ou engano a instalar uma ROM customizada pode inutilizar o vosso equipamento permanentemente.

 

 

Fonte forum.xda-developers

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.