Android Geek
O maior site de Android em Português

Motorola apoia desenvolvimento privado de Moto Mods com 1 milhão de dólares

A Motorola tem vindo a desenvolver esforços para incentivar o desenvolvimento por parte de terceiros sobre os seus Moto Mods , estes acessórios são únicos e exclusivos para a linha de equipamentos Moto Z. A esta data a empresa tinha 13 equipas de desenvolvimento a apresentar as suas ideias acerca de dispositivos a um painel de executivos da Motorola, da Lenovo e Verizon.

O resultado final foi o financiamento financeiro da Lenovo a duas dessas equipas.

Motorola apoia desenvolvimento privado de Moto Mods com 1 milhão de dólares 1

Uma das propostas vencedoras do Moto Mod foi a Digiframe, que deve adicionar um segundo ecrã e-paper na parte de trás de um telefone Moto Z que mostra rapidamente informações como o tempo, a agenda e muito mais. Os utilizadores podem mesmo "colar" o Digiframe a um frigorifico ou qualquer outra superfície metálica , pois a sua parte traseira magnética permite esta utilização. Ambos os conceitos poderão receber uma parcela de US $ 1 milhão em fundos de investimento da Lenovo Capital.

Motorola apoia desenvolvimento privado de Moto Mods com 1 milhão de dólares 2

A outra ideia vencedora do Moto Mod foi o acessório MACAY TrueSound HiFi, que saiu de um dos eventos de hackathon da Motorola em Nova York. Este Mod permitirá que os telefones Moto Z adicionem portas de áudio que normalmente são encontradas em equipamentos mais caros, desta forma será possível ter uma experiência de audição muito melhor em Headphones.

Como já referimos ambos os conceitos podem receber uma parcela de US $ 1 milhão em fundos de investimento da Lenovo Capital, mas essa decisão ainda não é definitiva, já que o grupo ainda terá que realizar as devidas diligência antes que uma proposta de investimento final seja feita a essas equipas.

As equipas por trás do Digiframe e do MACAY TrueSound HiFi também foram aceites no novo Programa Moto Mods Accelerator. A Lenovo fornecerá a essas equipas a assistência prática de engenheiros experientes e parceiros de design que possam ajudar a lançar suas ideias de Moto Mods em produtos reais que eventualmente seriam vendidos pela Verizon. Quatro equipas de design Moto Mod também foram inscritas no programa. Elas incluem o previamente anunciado mod Keyboard, que irá adicionar um teclado físico para os telefones Moto Z, e o mod Edge, que adiciona  luzes multi-LED de notificação ao telefone. Os outros dois conceitos que foram aceites no programa são um Moto Mod de carregamento sem fios, e um que coloca um mod de carregamento de energia solar na parte de trás dos telefones Moto Z.

Motorola apoia desenvolvimento privado de Moto Mods com 1 milhão de dólares 3

Será muito interessante ver se um ou mais destes conceitos chegarão a entrar no mercado como produtos reais que possam ser comprados por proprietários dos Moto Z.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais