Android Geek
O maior site de Android em Português

Moto G4 Plus com nova atualização do Android 8.1 Oreo Via ROM AOSP [Tutorial]

Após uma longa polémica, o Moto G4 Plus acabou por ser confirmado como um dos equipamentos que receberá oficialmente o update do Android Oreo, por parte da Motorola.

Infelizmente, a data do seu lançamento ainda está no segredo dos deuses, e a actualização dificilmente será lançada antes do segundo semestre de 2018.

Moto G4 Plus com nova atualização do Android 8.1 Oreo Via ROM AOSP [Tutorial] 1
Mas nem tudo são más noticias.

Para quem não quiser esperar pela actualização oficial do Android Oreo no Moto G4 Plus, fique a saber que o desenvolvedor de reputação Nikit Sharma (Dreamstar) lançou o novo AOSP Custom ROM baseado no Android 8.1 Oreo. Ele traz as últimas atualizações de segurança, papéis de parede, launcher e muitos mais recursos de valor agregado para o Moto G4 Plus.

Android Oreo

Para quem estiver interessado em saber como se instala essa ROM, vamos dar aqui uma breve explicação. No entanto, este procedimento é muito técnico e deve ser realizado por uma pessoa com conhecimento sólido de rootear dispositivos Android. Se o processo de instalação passo-a-passo não for seguido corretamente, há boas hipóteses de o smartphone ficar brikado ou ficar permanentemente irreparável.
Nunca é demais lembrar, que nós aqui do Androidgeek.pt não podemos ser responsabilizados por qualquer danos que isto possa causar aos vossos equipamentos.

Como instalar o Android 8.1 Oreo AOSP ROM no Moto G4 Plus:
  1. Descarregue a ROM AOSP baseada no Android 8.1 Oreo e as Google Apps para o seu smartphone;
  2. Inicialize para o modo TWRP;
  3. Depois de entrar no menu de configurações TWRP, limpe a memória do telefone (Full Wipe) seleccionando a opção Wipe. Uma vez feito, seleccione Swipe to Factory Reset para efectuar a reinicialização de fábrica;
  4. Volte às configurações do TWRP e carregue em Install seleccionando o ficheiro.Zip que deve estar na memória do telefone;
  5. Volte às configuração do menu TWRP para aprovar a instalação tocando em Swipe to Confirm Flash;
  6. A Instalação da ROM personalizada começa e após alguns minutos, aparece uma mensagem Successful no, completando a instalação.

Este processo e a ROM foram testados no Motorola G4 Plus com o modelo XT1642. Se testarem a ROM, digam-nos como ficou.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte XDA
Através de techdroider

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link